Tamanho do texto

Atriz será protagonista de “A Mulher do Prefeito”, que estreia em outubro na Globo, com direção de Luís Villaça e fala ainda da fase que ficou gravando em São Paulo. “Fiquei sem frequentar o Projac por quase dez anos”, conta

Denise Fraga não esconde a sua empolgação ao falar de sua nova personagem na série “A Mulher do Prefeito”, que estreia dia 4 de outubro, na Globo. Na trama ela vai viver Aurora, uma mulher pacata, adestradora de cães, que se vê tendo que assumir a prefeitura de sua cidade a pedido do marido, Reinaldo ( Tony Ramos ), que foi afastado do cargo por desvio de verba. “O mais lindo dessa personagem é o raciocínio limpo dos vícios políticos. As melhores palavras para descrevê-la são disponibilidade e comprometimento. Sinto que tenho na mão uma personagem que já vai para o hall das minhas preferidas”, contou a atriz, durante a coletiva de imprensa do programa na noite dessa terça-feira (17), em São Paulo.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Para Denise, esse papel tem algo em comum com ela. “Eu também sou uma pessoa otimista. Até gostaria de ser mais como ela, tenho esse olhar até ingênuo para certas coisas de ir lá e querer fazer. Porque eu sinto que a gente deixa de fazer coisas por se prevenir, e acho isso é até um problema da nossa política. Acho que muitos políticos chegaram lá cheios de boa intenção, mas viram que não era bem assim e se fecharam. E Aurora não deixa essa disponibilidade dela ser alterada, quer ser a melhor prefeita mesmo”, explicou.

Denise Fraga e o marido, Luiz Villaça na coletiva de 'A Mulher do Prefeito'
Thiago Duran /AgNews
Denise Fraga e o marido, Luiz Villaça na coletiva de 'A Mulher do Prefeito'

Trabalhar com o marido

Em “A Mulher do Prefeito”, Denise será dirigida mais uma vez por seu marido, Luiz Villaça – eles já estiveram juntos em diversos projetos, como “Retrato Falado”, série do “Fantástico”, o longa “Cristina Quer Casar” e na peça “Sem Pensar” – e falou como eles lidam com isso. “A gente não consegue separar o casal criador do casal (risos). De vez em quando a gente faz um "vaca amarela...", porque a gente precisar parar de falar de trabalho. Fazemos o que amamos, mas não tem jeito, a gente leva trabalho pra casa”, contou.

A atriz ainda fez questão de elogiar o companheiro. “Ele é um grande diretor. Um casamento também só dá certo quando os dois ficam melhores a partir dessa união. Tenho certeza que estamos juntos há quase 20 anos porque eu o faço alguém melhor e ele me faz alguém melhor, tanto artisticamente quanto pessoalmente”, declarou. Porém, a atriz confessou que, como todo casal, eles também têm suas divergências. “A gente briga pra caramba, tem horas que quem trabalha com a gente deve falar 'ih, amanhã eles não virão gravar' (risos). Mas ele me respeita muito e eu respeito o lugar dele de diretor", completou.

“Só fiz quatro novelas!”

Denise Fraga ficou quase 10 anos fazendo quadros para o “Fantástico”, como o bem sucedido “Retrato Falado”, e, com isso, acabou se afastando das novelas. “Eu fiz poucas novelas, quatro. Fiquei em São Paulo fazendo o ‘Fantástico’ por nove anos. Então, trabalhei na Globo sem frequentar o Projac (estúdios da Globo no Rio de Janeiro, onde são feitos os programas e novelas da emissora) por quase dez anos, o que é muito esquisito (risos)", lembrou ela. “Mas o que move o ator é uma história para contar. Se um personagem me cativar, eu estou dentro. Não descarto nunca fazer novela. É um grande exercício para o ator”, completou.