Tamanho do texto

Após 27 anos de estrada, músico confirmou a saída do grupo de axé nesta terça-feira (10) num vídeo emocionado. Assista!

Após 27 anos à frente do Chiclete com Banana, Bell Marques anunciou nesta terça-feira (10) sua saída da banda de axé. Em um depoimento emocionado, o músico agradeceu aos fãs e ainda comentou que o anúncio foi a "fala mais difícil" da vida dele.

Curta a fanpage do iG gente no Facebook e receba notícias dos famosos

"Parece que foi ontem, mas já faz muito tempo que isso começou", disse ele no início do vídeo divulgado em sua conta oficial do Youtube. "Essa banda me presenteou com grande momentos mágicos, que me fizeram congelar por muitos tempos as minhas emoções. Congelei, sim", continuou. 

No vídeo de quase cinco minutos, Bell revelou que cumpre os compromissos profissionais com a banda até o carnaval de 2014 e após deixar a banda, passa a seguir carreira solo. "Estou aqui com o meu coração chicleteiro muito angustiado. Essa é a fala mais difícil da minha vida profissional. Nunca imaginei que esse dia poderia chegar. Lutei com todas as minhas forças, junto com os meus parceiros, para levarmos o Chiclete com Banana ao sucesso que ele chegou", disse. "Estou aqui para comunicar oficialmente, com muita tristeza, que depois do carnaval de 2014 não mais farei parte da banda Chiclete com Banana. Essa minha decisão não representa um caminho novo. Representa um novo jeito de caminhar", completou ele, que finalizou falando sobre o desgaste natural da convivência.

Colunista especializado em axé há 30 anos, Osmar Marrom , comentou que também foi pego de surpresa e analisou o efeito da decisão de Bell no cenário musical baiano. "Nunca vi ninguém começar uma carreira solo aos 61 anos, mas essa notícia tem um lado bom que é a renovação do axé. Acho que os meninos do Chiclete devem chamar um novo vocalista e fazer uma reestruturação", disse. Para Marrom, desentendimentos entre os sócios da banda, os irmãos do cantor Vadinho e Wilson Marques e Reynaldo Gramacho , podem ter contribuído para esse desfecho. "Já faz algum tempo que essas notícias de que eles não estavam concordando muito surgiram, o próprio Bell fala a respeito desse desgastes no vídeo que publicou na internet. Já que Bell pretende se desvincular totalmente do grupo, não creio que o filho dele, Rafael Marques , assuma o lugar do pai", finalizou Marrom.

Bell Marques e sua mulher, Ana Marques , também investem no mercado de vinhos. O casal é dono da Ana Import, importadora da bebida em Salvador, e chegou a lançar um rótulo produzido na Argentina, batizado de Chicleteiro.

Procurada pelo iG , a cantora Claudia Leitte comentou a decisão do vocalista de deixar o Chiclete com Banana.“O que o Bell decidir, eu apoio ele. E desejo tudo de melhor nessa nova empreitada.”

Assista ao vídeo com o depoimento de Bell Marques: