Tamanho do texto

Ator, que está no elenco de “Joia Rara”, falou sobre novo personagem e ônus da fama: “a minha preocupação é o trabalho”


Foi na pele do capitão Herculano, de “Cordel Encantado”, que o nome de Domingos Montagner caiu na boca do povo. Depois, em “Salve Jorge”, Zyah fez muita mulher suspirar forte no sofá nas cenas “calientes” com Bianca, interpretada por Cleo Pires . Agora, em “Joia Rara”, é Raimundo Fonseca, ou apenas Mundo, que promete não se calar e fazer jus ao posto que o ator conquistou na TV: o de galã cinquentão.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Domingos Montagner caracterizado
Divulgação/TV Globo
Domingos Montagner caracterizado

Mas o título passa longe da realidade do paulistano amante do circo. Com 51 anos, Domingos aprendeu a lidar com a nova posição. Ele, na verdade, só quer trabalhar. “Eu tiro de letra. Faz parte do universo da TV e do cinema. Mas eu não me preocupo. Até porque o galã é uma função dentro da teledramaturgia. Eu procuro fazer minha função bem. Lógico que não compro para mim o título porque, se eu entrar como galã para representar, eu já entro morto [risos]. Eu entro como um ator para fazer um personagem e se esse personagem tiver esse impacto, tudo bem, não tem problema”.

Na história criada por Duca Rachid e Thelma Guedes , Mundo é um comunista criado por Apolônio ( Luiz Gustavo ) que vai se tornar líder da causa operária. “Ele luta pelos direitos dos trabalhadores. Ele retrata o início da luta operária nessa época de 1930, 1940”, conta Domingos. Bianca Bin , que vive a protagonista Amélia, é irmã de Mundo, e Carolina Dieckmann interpreta Iolanda, o grande amor do personagem.

“Eu tenho um carinho muito grande por essa equipe toda e, quando me apresentaram a história, eu aceitei na hora. É um privilégio trabalhar com todos. A direção, os atores e estou conhecendo tantos outros. Estou trabalhando ao lado de Luiz Gustavo! Isso para mim vale mais que qualquer universidade”, falou, animado.

FAMÍLIA E FAMA

Para segurar a saudade, a família de Domingos já prepara mudança para o Rio de Janeiro. A mulher do ator, Luciana Lima , e os três filhos começam a vida na Cidade Maravilhosa a partir do meio da novela.

Para quem não se lembra, o casamento do ator virou manchete na época de “Salve Jorge”, quando um suposto romance entre Domingos e Cleo Pires caiu na boca do povo. Na época, os dois negaram qualquer tipo de envolvimento. E Domingos, até hoje, lida com o ônus da fama. Aliás, ele tem cabeça formada sobre isso e garante que o trabalho supera qualquer aborrecimento do tipo. “A minha preocupação é com o meu trabalho. A TV é um veículo ótimo para exercer o nosso ofício. O exercício que a gente faz aqui de ator é um privilégio. Com uma novela dessa ficamos cerca de oito meses exercitando personagem, dramaturgia, performance, relação com o diretor, interpretação de text Isso é impagável. O meu ofício é esse. Agora, o reflexo que ele tem foge do meu controle”, disse.