Tamanho do texto

Atriz contou que 2013 poderá ser o último ano do seriado. Relembre os melhores momentos do programa

Renata Sorrah, Marieta Severo e Marília Pêra são as homenageadas da segunda temporada do especial
Divulgação
Renata Sorrah, Marieta Severo e Marília Pêra são as homenageadas da segunda temporada do especial "Grandes Atrizes"

Marieta Severo participou do lançamento da segunda temporada do especial “Grandes Atrizes”, do programa “Starte”, da Globo News, nesta quarta-feira (30), numa livraria no Leblon, Zona Sul do Rio. Marieta será uma das homenageadas ao lado de Marília Pêra , Irene Ravache e Renata Sorrah .

A Nenê de “A Grande Família” declarou estar honrada com a homenagem e rejeitou a alcunha de “dama do teatro”. Ela disse que a única “dama” da dramaturgia brasileira é a atriz Fernanda Montenegro.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

“Estou honradíssima, me sentindo privilegiada em estar representando a minha geração ao lado de três outras atrizes que admiro tanto. Agora, não venham com essa história de ‘dama’. A única ‘dama’ é a Fernanda Montenegro . Quando ela se for, daqui a uns 50 ou 100 anos, pois espero que ela viva uns 200 anos, essa história vai acabar”, declarou.

A Grande Família

Aos 47 anos de carreira, Marieta diz que não sente saudade de nenhuma de suas personagens, mas assume que Nenê, de “A Grande Família”, tem um gostinho especial em sua história.

“Não sinto saudade de nada. Não gosto dessa palavra. Claro que é impossível não sentir um carinho especial por ‘Nenê’. Ela tem um elo com o público; marcou a vida e o coração das pessoas”.

Leia também: Em entrevista, Marieta Severo diz não ter problema em falar a idade

No ar com a personagem há 11 anos, a atriz contou que o programa, apesar do sucesso, pode estar na reta final. “O programa está confirmado na grade este ano e em 2013, mas sinto que é um ciclo que está terminando” revelou.

O tempo passando

Marieta não tem problemas com o passar do tempo. Aos 65 anos, diz que o ser humano precisa ter sabedoria para lidar com a idade.

“Tenho espelho em casa. Melhor não vai ficar. É impossível encarar a decadência física com tranquilidade. A questão é ter sabedoria para lidar com isso. Eu aproveito cada momento, com ruga ou sem ruga”.

Avó de sete netos, a atriz mostrou que é uma vovó coruja: “ Tenho um arsenal de sedução de netos em casa. Bonecos, pula-pula, piscina. Tudo para conquistá-los. Ser avó é ter um afeto irresponsável”, brincou.

Apesar de ter uma relação com o diretor teatral Aderbal Freire-Filho há oito anos, Marieta não se imagina morando debaixo do mesmo teto que o namorado.

“Fui casada durante 30 anos. Foi bom, mas esgotei. Meus netos estão sempre na minha casa. Gosto de preservar o meu espaço”, contou.

A segunda temporada do especial “Grandes Atrizes”, do programa “Starte”, da Globo News, estreia na próxima terça-feira, 5 de junho, às 23h30. Marília Pêra será a primeira entrevistada. Em seguida, Marieta Severo (12/6), Renata Sorrah (19/6) e Irene Ravache (26/6).

Relembre os melhores momentos de "A Grande Família".