Tamanho do texto

Revista "Forbes" divulgou a lista nesta quarta-feira (16). Lady Gaga caiu do primeiro lugar em 2011 para o quinto em 2012

Jennifer Lopez
Claudio Augusto
Jennifer Lopez
A revista “Forbes” liberou a lista das 100 celebridades mais poderosas do mundo nesta quarta-feira (16) e Jennifer Lopez foi a primeira colocada no ranking. A cantora, atriz e jurada do “American Idol” passou nomes como Oprah Winfrey , Justin Bieber , Rihanna , entre outros.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

Um dos motivos de Jennifer ter conquistado o topo da lista foi graças aos seus rendimentos nos últimos 12 meses: R$ 104 milhões (US$ 52 milhões). A cantora aumentou sua fama e fortuna após a participação como jurada no reality de talentos “American Idol”.

LEIA MAIS: "Muito, muito gata", diz Rodrigo Faro sobre Jennifer Lopez

“O trabalho (‘American Idol’) deu a ela uma plataforma para promover sua música e transformar sua imagem ao redor do mundo. Também não atrapalhou sua popularidade a separação de seu marido, Marc Anthony. De repente uma mãe solteira, Lopez chamou a atenção da mídia com contratos publicitários lucrativos como os da empresa L’Oreal e Gilette”, disse a publicação.

VÍDEO: Veja a transformação de Jennifer Lopez

No ano passado, Lady Gaga foi a primeira colocada; em 2012, a intérprete de “Born This Way” ocupa a 5ª colocação.


Confira os dez primeiros colocados na lista:

1. Jennifer Lopez
2. Oprah Winfrey
3. Justin Bieber
4. Rihanna
5. Lady Gaga
6. Britney Spears
7. Kim Kardashian
8. Katy Perry
9. Tom Cruise
10. Steven Spielberg