Tamanho do texto

Cantora falou pela primeira vez sobre depressão, álcool e compulsão por remédios

Vanusa fala pela primeira vez sobre período de reabilitação em clínica
Divulgação
Vanusa fala pela primeira vez sobre período de reabilitação em clínica

Depois de cinco meses internada em um clínica de reabilitação no interior de São Paulo, Vanusa recebeu alta e falou pela primeira vez sobre sua saúde ao programa “Fantástico”, da Globo, deste domingo (13).

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

A cantora, que passou por críticas e saia justas nós últimos anos ao errar em três apresentações distintas as letras de suas músicas e do hino nacional brasileiro, contou o que a levou a se isolar de sua família e amigos. “O que eu tenho é uma adicção – quadro associado a dependências - . Adicção é uma doença. Eu tomava muitos remédios de tarja preta. Eu desenvolvi a compulsão por remédio”, disse Vanusa.

LEIA TAMBÉM: Filhos de Vanusa falam sobre internação e alta da mãe

Vanusa ainda conta que durante o processo de reconhecimento da necessidade de buscar ajuda, pensou em se suicidar. “Você começa a achar que o mundo te esqueceu, que as pessoas não te amam, que você não é digna de amor, que você não é digna de estar viva. E aí vêm os pensamentos recorrentes de suicídio”.

E MAIS: Vanusa está internada em clínica e luta contra a depressão

Ainda na entrevista, ela falou sobre sua situação financeira e da necessidade de recorrer aos filhos. Com 44 anos de carreira e mais de 20 discos lançados, Vanusa ganhou muito dinheiro, mas hoje tem dívidas e é sustentada pelos filhos. “Eu tenho uma dívida com o condomínio do meu apartamento que eu deixei de pagar.”

ESPECIAL: RELEMBRE OS FAMOSOS QUE EXAGERARAM E PERDEM A LINHA

15 dias depois de deixar a clínica, no dia 28 de Abril, a cantora se mostrou confiante e orgulhosa da recuperação e da vitória das dependências químicas. “Eu saí da clínica sem tomar nenhum remédio.”