Tamanho do texto

Segundo reportagem do fantástico, na Globo, a Polícia Civil do Rio identificou quatro homens que invadiram o computador da atriz

Carolina Dieckmann chega à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática na última segunda-feira (07)
AgNews
Carolina Dieckmann chega à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática na última segunda-feira (07)
A Polícia Civil do Rio de Janeiro revelou no programa Fantástico, da Rede Globo, ter identificado os suspeitos de terem hackeado o computador de Carolina Dieckmann e vazado na internet as fotos da atriz nua.

As investigações apontam para o envolvimento de quatro rapazes. Um deles seria menor de idade, que teria feito ligações para chantagear Carolina

Diego Fernando Cruz, 25 anos, da cidade de Macatuba, no interior de São Paulo, teria sido o primeiro a divulgar para um site e afirmou que as fotos tinham vindo de Minas Gerais. Na casa de Diego foram encontrados vários CDs e softwares.

O terceiro suspeito é Leonan Santos, 20 anos, de Córrego Danta, em Minas, que teria invadido as contas de email da atriz e roubado cerca de 60 arquivos. O outro suspeito é Pedro Henrique Matias, que teria divulgado as fotos em um site.

A atriz, que procurou a polícia na última segunda-feira, suspeitava de problemas nas contas de sites de relacionamentos desde o ano passado. Em depoimento, ela revelou que haviam enviado duas de suas fotos para seu empresário e que exigiam R$ 10 mil.

Segundo a polícia, a atriz foi vítima de um software mal intencionado, como spam. Mensagens revelam que os suspeitos temiam as consequências da invasão, como prisão por extorsão, que pode dar até 15 anos de cadeia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.