Tamanho do texto

A cantora está em processo de produção de seu novo CD e conta com apoio de alguns dos maiores conhecedores do seu trabalho

Preta Gil contrata fãs para produção de CD
Orlando Oliveira/AgNews
Preta Gil contrata fãs para produção de CD

Preta Gil está em estúdio para as gravações de seu novo CD, que provavelmente se chamará @PretaGil e será lançado em 2012, além da agenda lotada de compromissos profissionais e de apresentações por todo o Brasil.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

A cantora conversou com o iG Gente e revelou que o álbum vai contar com 11 canções inéditas, além de duas enviadas pelos seus seguidores do Twitter. “O CD novo vai ter 11 canções, todas inéditas. Escolhi compositores amigos e também tem duas de compositores que mandaram em um concurso que fiz no Twitter”, contou.

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Preta Gil: “Fui ao fundo do poço e meus pais me deram um basta”

Estou conseguindo viver tudo o que sempre sonhei pra mim
Isabela Kassow
Estou conseguindo viver tudo o que sempre sonhei pra mim
Para receber as músicas dos fãs, a cantora fez um comentário despretensioso no microblog, pensando que seria encarado como brincadeira. Porém eles levaram a sério e não demoraram a enviar o material. “Esse disco tem três músicas minhas, mas eu queria coisa nova, aí tuitei: ‘galera, estou produzindo o meu CD novo, quem tiver alguma música pode mandar pro meu e-mail’. Escrevi de maneira informal e no dia seguinte, só no primeiro dia, tinham 380 mensagens na minha caixa postal ”, completou.

Deste comentário inocente surgiu um novo colaborador para a cantora. Um fã de Preta Gil é designer e elaborou um flyer. Preta o achou criativo e o contratou, com direito a carteira assinada. “Um fã meu é designer e fez um flyer e postou da cabeça dele: ‘concurso novo compositor, mande sua música para o e-mail’. Eu até contratei ele, tenho mania de contratar fãs. Tenho três fãs que trabalham pra mim de carteira assinada . O designer, a Fernanda que era de fã-clube e agora cadastra as pessoas que querem entrar pro fã-clube e também uma assistente”, revelou.

Sobre as parcerias, Preta contou que pode ser que seu pai, Gilberto Gil , faça uma canção especialmente para o seu novo álbum, além de contar com músicas de amigos como Thiaguinho , do Exaltasamba. “Estou gravando uma música do Thiaguinho que é uma canção linda chamada ‘Tá Fácil’. Ele só fez a música e me deu de presente, não vai gravar comigo. Mas ganhei músicas de Sandra de Sá , Leandro Sapucahy , Naldo e o disco ainda não está completamente fechado. Então tem uma lenda de que meu pai vai me dar uma música. Vamos ver se essa lenda vai ser real”, contou ela, que canta músicas do Exaltasamba em suas apresentações.

Acabei 2010 com 3 hérnias de disco e com o menisco operado, porque eu sou um ser humano"

A cantora se disse ainda em um momento mágico da vida, pois todos os seus sonhos estão se concretizando. “Meu CD é todo romântico, todas as músicas falam de amor. É muito mágico quando a gente sonha e as coisas acontecem e estou nesse momento mágico de princesa na minha vida. Estou conseguindo viver tudo o que sempre sonhei pra mim”, disse.

Para concluir, Preta comentou que tem vontade de apresentar programas de televisão no próximo ano, mas a experiência que passou em 2010 não foi agradável. Por isso, ela acredita que vai ser difícil conseguir conciliar as gravações com os shows. “Apresentar programa em 2012 está difícil, como foi difícil em 2011. Tenho alguns projetos que tento por em prática, mas a agenda não permite. A gente tem que focar na vida. Em 2010 foi difícil, porque tentei conciliar as gravações do ‘Vai e Vem’ com os shows e fiz 210 shows nesse ano . Acabei 2010 com 3 hérnias de disco e com o menisco operado, porque eu sou um ser humano”, concluiu.