Apresentador do Fantástico lança o livro "Medida Certa - Como Chegamos Lá", com sua nova colega de bancada, Renata Ceribelli

Zeca Camargo e Renata Ceribelli no lançamento do livro
Amauri Nehn/AgNews
Zeca Camargo e Renata Ceribelli no lançamento do livro "Medida Certa"

Os apresentadores do
Amauri Nehn/AgNews
Os apresentadores do "Fantástico" mostram o livro "Medida Certa"
Zeca Camargo estava todo orgulhoso ao selar mais uma parceria com sua amiga de mais de 20 anos Renata Ceribelli , que domingo passado (11), assumiu a bancada do “Fantástico” ao lado do apresentador. “É muito difícil avaliar como ela se saiu. A Renata é amiga e o nível de intimidade entre nós é muito grande. Eu dou 10 para ela há tantos anos. Foi uma passagem gostosa e pra gente foi supernatural”, disse ele na noite de quarta-feira (14), na Saraiva MegaStore, do shopping Pátio Paulista, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

A dupla lançou o livro "Medida Certa - Como Chegamos Lá" – que retrata os bastidores do extinto quadro, "Medida Certa"- reality show para perder peso -, onde se aventuraram juntos no programa dominical.

Sobre sua ex parceira de atração, Patrícia Poeta , que substituiu Fátima Bernardes na bancada do "Jornal Nacional", Zeca também só foi elogios e mostrou que a ausência de sua companhia passa longe. “Desde que eu cheguei de férias nos encontramos o tempo todo. Não deu nem pra sentir saudades, ainda”, disse. “Só não vi a estreia dela no JN mas ela já se deu bem, não preciso nem torcer”, falou.

Exibindo uma elegante silhueta – ele perdeu mais de 12 quilos de gordura, ganhou outros 5 quilos em músculo e enxugou 11 centímetros de cintura -, Zeca mostrou-se feliz não só com o físico conquistado com o "Medida Certa" mas com o impacto que o programa teve sob os telespectadores. "O que é mais legal é que isso voltou para os que assistiram. O que eu encontro é muito menos tietagem e mais gente falando: você não sabe, perdi 3 quilos. A popularidade aumentou muito, mas as pessoas querem falar muito delas", vibrou.

O apresentador ainda relembrou um dos momentos mais difíceis que passou durante o reality: a ausência do rosbife de sua mãe na dieta. "Combinei que vou comer o rosbife dela no Natal (risos). Desde que acabou a série ainda não comi porque como diz o Dr. Drauzio Varela , é igual voltar a fumar, basta um", falou. Atualmente Zeca é seguro ao fazer suas escolhas em relação à alimentação e não se esbalda como fazia antes da reeducação alimentar. "Antes era uma coisa de ir tocando e não ter consciência. Agora, o tempo todo eu sei do que eu preciso, sei o que posso comer e até onde posso me exercitar. É uma questão de postura", contou.

Márcio Atalla , consultor de quadro “Medida Certa”, esteve ao lado dos parceiros e pontuou o tópico mais importante do livro, no qual também é colaborador. “Coloquei em cada momento, em cada semana que eles passaram, uma dica importante pra ajudar as pessoas em casa. E a melhor delas é se movimentar sempre, partir da atividade física, independente do alimento. A base de tudo é se mexer sempre, meia hora por dia”, avisa.

Márcio Atalla, Zeca Camargo e Renata Ceribelli
Amauri Nehn/AgNews
Márcio Atalla, Zeca Camargo e Renata Ceribelli

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.