Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Xuxa

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Xuxa

  • Idade

    48 anos (27/03/1963)

  • Naturalidade

    Santa Rosa (RS)

  • Signo

    Áries

  • Status

    solteira

Xuxa coleciona recordes em mais de 20 anos como modelo e apresentadora na Globo. Em 2008, a baixa audiência de seu programa infantil a convenceu de que era hora de mudar. Hoje, ela apresenta um programa de variedades. Xuxa foi ídolo de toda uma geração. O disco do hit "Ilariê" vendeu 3,5 milhões de cópias. Ela tem uma filha e está solteira. Xuxa declarou que o ex-namorado Ayrton Senna continua sendo o amor da sua vida.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Faustão
  • Eliana
  • Luciana Gimenez
  • Claudia Raia
  • Luciano Huck
  • Angélica

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Xuxa no Twitter

  • abaertl_ Estou me sentindo uma Carla Perez, ou uma Xuxa, com esse cabelo. (H)
  • DeBoni_Br @kibeloco @katiamaia @lbertozzi é pra matar,né tinham que ter pego até mesmo a xuxa ou a carla perez,mas nada de ana carolina
  • natalia_mussi @morridesunga Ana Maria Braga = Xuxa. Tem um cd da Xuxa que tá IGUAL, mesma cara, mesma pose, mesmas rugas.
  • radiomantfm Com a torcida de Xuxa e Szafir, Sasha conquistou, junto com a seleção mirim de volei, o título da Copa Brasil em Três Rios. #SoftNews
  • radiomantfm Com torcida de Xuxa e Szafir, Sasha conquistou no último sábado, junto com seleção mirim o título da Copa Brasil, em Três Rios. #SoftNews
  • areavip Com o apoio de Xuxa e Luciano Szafir, Sasha vence título com a seleção carioca mirim de vôlei http://goo.gl/fb/5Ms1h
  • areavip Com o apoio de Xuxa e Luciano Szafir, Sasha vence título com a seleção carioca mirim de vôlei http://goo.gl/fb/5Ms1h
  • thaisvickis Estou lourerrrrrrrríma, estou uma mistura de Xuxa, Ellen Roche, Angélica e Eliana de tão loira.
  • MayRodrigues_13 #10artistasquemegustarianconocer Ísis Valverde, Tais Araújo, Renato R, Dinho Ouro P, Luan S, Didi, B. Gagliasso, Fiuk, Xuxa, Demi L.
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Xuxa

BIOGRAFIA

Ela nasceu no interior do Rio Grande do Sul e viveu solta até os 7 anos, quando se mudou com a família para o subúrbio carioca de Guaratiba. Foi descoberta aos 16 anos, numa viagem de trem. Tornou-se modelo e foi capa da revista Carinho. Foi modelo da Ford Models e fazia trabalhos no Brasil e exterior. Posou nua para a Playboy em dezembro de 1982.

No ano seguinte, em 1983, foi convidada por Mauricio Sherman a comandar o programa “Clube da Criança”, na extinta TV Manchete. Durante a semana ela trabalhava como modelo em Nova York e gravava o programa nos finais de semana.

Seu jeito irreverente agradou a TV Globo, que a convidou para estrelar o “Xou da Xuxa”, que se transformaria no grande sucesso da emissora nas manhãs de segunda a sexta. Tornou-se referência para milhões de jovens no Brasil e no mundo. Além de apresentadora e cantora, Xuxa é empresária e administra uma empresa de franquias que lhe renderia R$ 40 milhões anuais. Já foi considerada pela revista Forbes como uma das cem personalidades mais ricas do show business, comparada a Julia Roberts, e hoje tem uma fortuna avaliada em R$ 1 bilhão.

Já gravou quase mil músicas e vendeu 40 milhões de cópias de CDs e DVDs. Gravou mais de 16 mil horas de programa.

Xuxa moveu um processo contra o site de buscas Google, que não pode relacionar nada que remeta ao filme que fez com Walter Hugo Kouri, relacionando-a a crianças ou pedofilia. Se isso acontecer, Xuxa tem direito a receber indenização.

Em 2002, desfez uma parceria de quase 20 anos com a empresária Marlene Mattos, que comandava com mão de ferro a carreira da apresentadora. Marlene Mattos era bastante criticada pelos fãs de Xuxa e dentro da emissora, como uma mulher rude com a equipe. Em 2002, durante a gravação do “Planeta Xuxa”, Marlene Mattos fez uma observação grosseira com o microfone aberto, o que era comum, só que dessa vez Xuxa respondeu: “Faça o seu trabalho que eu faço o meu”.
Depois de uma curta carreira como diretora de programação da Bandeirantes, Marlene foi demitida da emissora. Hoje trabalha como diretora de marketing do shopping Barra Garden, no Rio.

<span>Xuxa só para os baixinhos em 1985</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Xuxa em uma cena de filme com Os Trapalhões</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Xuxa</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Xuxa alguns discos antigos da rainha dos baixinhos</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Xuxa e Luciano Szafir</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Xuxa passeando com sua filha Sasha</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Xuxa no ano de 2010</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

NA TV

1983-1985 – Clube da Criança (TV Manchete)
1986-1992 - Xou da Xuxa (diário – TV Globo)
1989 – Bobeou, Dançou (domingo- TV Globo)
1990 – Xuxa Star (domingo)
1992 – Paradão da Xuxa (sábado)
1993 – Programa Xuxa (domingo)
1994-2001 – Xuxa Park (sábado)
1995-1996 Xuxa Hits (domingo)
1997-2002 – Planeta Xuxa (domingo)
2002 – 2004 – Xuxa no Mundo da Imaginação (diário)
2005 – atual – TV Xuxa (sábado)

Participações especiais
1979-1982 – Os Trapalhões
1981-1982 – Viva o Gordo
1989 – Grupo Escolacho

CINEMA

1982 – Amor Estranho Amor
1983 – Fuscão Preto
1983 – O Trapalhão na Arca de Noé
1984 – Os Trapalhões e o Mágico de Oróz
1985 – Os Trapalhões no Reino da Fantasia
1986 – Super Xuxa contra o Baixo Astral
1989 – A Princesa Xuxa e os Trapalhões
1990 – Lua de Cristal
1991 – Gaúcho Negro
1999 – Xuxa Requebra
2000 – Xuxa Popstar
2001 – Xuxa e os Duendes
2002 – Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas
2003 – Xuxa Abracadabra
2004 – Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida
2005 – Xuxinha e o Guto contra os Monstros do Espaço
2006 – Xuxa Gêmeas
2007 – Xuxa em Sonho de Menina
2009 – Xuxa em O Mistério de Feiurinha

Maria da Graça Xuxa Meneghel conheceu Pelé aos 17 anos e namorou o ídolo durante seis anos, o que lhe rendeu visibilidade. Pelé até hoje se refere a Xuxa com carinho, assim como ela.

Depois do affair, passou quase dois anos só. Foi quando conheceu Ayrton Senna, aos 25 anos. O primeiro fim de semana que passou ao lado do ídolo, em 1988, coincidiu com a primeira vitória de Senna num Campeonato Mundial de Automobilismo. Segundo fontes próximas, ele ficou extasiado. Havia ligado dias antes para a emissora e pediu para conhecer Xuxa. Segundo ela, foi amor à primeira vista.

Segundo biografia recentemente publicada, “Ayrton, o Herói Revelado”, de Ernesto Rodrigues, o piloto, acostumado a ter namoradas a seus pés, logo se irritou com a agenda cheia de Xuxa e, principalmente, com o poder da empresária Marlene Mattos sobre ela. No início de 1989, o casal estava no aeroporto do Galeão embarcando para Mônaco quando Marlene apareceu para dizer que Xuxa não viajaria. A empresária e o namorado tiveram uma briga pela posse das malas. Xuxa acabou indo. Mas no Natal de 1989, chateado com a perda do bicampeonato para Prost e estremecido com a namorada, Senna resolveu fazer uma surpresa para Xuxa, visitando-a em Nova York, fantasiado de Papai Noel. Ela teria mandado o ídolo embora. Depois disso, Senna voltou para o Brasil. Até o fim da vida dele, Xuxa lhe telefonava periodicamente. Segundo amigos, o piloto ficava deprimido depois de receber as ligações.

Em outubro de 2010, durante uma entrevista feita por uma repórter mirim em seu programa “TV Xuxa”, a apresentadora contou qual era o conteúdo das conversas telefônicas. “Eu queria voltar para o Beco”, disse. “Ligava sempre para ele, e o fiz um dia antes de sua morte. Falei que ia para o exterior ao seu encontro, mas ele morreu no domingo. Senna continua sendo o amor da minha vida e sei que vamos nos reencontrar um dia”, disse a apresentadora, com lágrimas nos olhos. Senna morreu no dia 1 de maio de 1994, num acidente ocorrido na curva tamburello, no circuito de Ímola, na Itália.

Xuxa tem uma filha, Sasha, nascida em 28 de julho de 1998, fruto do relacionamento da apresentadora com o modelo e ator Luciano Szafir (1968). Quando Xuxa estava grávida, a diretora de seu programa Marlene Mattos, que foi madrinha de Sasha, tinha muita influência sobre sua vida. Foi quando as relações de Xuxa com a família de Szafir, classe alta de São Paulo, estiveram estremecidas. Luciano é filho de Betty Szafir, uma socialite paulista. Depois que a pressão da empresária Marlene Mattos arrefeceu sobre a apresentadora, Szafir chegou a morar um tempo com Xuxa e sua filha. Ele tem um contrato com a TV Record e atua em telenovelas da emissora.

Szafir não mora mais com as duas. A união teria terminado no início de 2010. Ele foi visto em junho desse ano com a modelo e atriz norte-americana Julia Rusatsky, 19 anos, em Fernando de Noronha.

Ver de novo