Jornalista testa sua influência na rede social: "Será que um tuiteiro recomendado por mim aumenta o número de seguidores?"

William Bonner no Twitter
Reprodução/Twitter
William Bonner no Twitter
William Bonner passou o final de semana fazendo um experimento no Twitter. O jornalista, que possui 1,7 milhão de seguidores, queria saber qual o nível de influência que possui na rede social.

Para isso, fez seus seguidores de cobaias. "Será que ter muitos seguidores significa mesmo poder de influência? Quantos de fato usam o Twitter? Quantos desses se deixam influenciar?", perguntou ele na noite de sábado.

No post seguinte, explicou como seria a pesquisa. "Exemplo: será que um tuiteiro recomendado por mim aumenta o número de seguidores de forma significativa? Quem quer servir de cobaia?".

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

William Bonner faz seguidores de cobaia no Twitter
Reprodução/Twitter
William Bonner faz seguidores de cobaia no Twitter
A primeira pessoa que respondeu ao post foi o perfil @AninhaClaudinha, que tinha 180 seguidores naquele momento. Depois de cinco minutos, ele twittou o resultado: “Tempo esgotado. Quantos followers ela tem agora?...755”, divulgou o apresentador.

No entanto, Bonner concluiu que o "aumento do número de seguidores de quem o tio mencionou não tem valor estatístico". "Se considerarmos o universo de sobrinhos, foi um aumento irrisório, não?", escreveu ele, que finalizou: "O que me parece é que as pessoas obedecem a seus gostos, vontades, interesses. O resto é brincadeira. Ou será que o tio está delirando?".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.