Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Wanessa

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Wanessa

  • Idade

    28 anos (28/12/1982)

  • Naturalidade

    Goiânia, Estado de Goiás

  • Signo

    Capricórnio

  • Status

    casada com Marcus Buaiz

Wanessa abandonou o sobrenome Camargo que a distinguia como herdeira de uma herança ligada às raízes da música sertaneja e mergulhou de vez no batidão pop que aos poucos a transforma em musa dos fãs GLBT. Com o hit em inglês “Falling for U” e outras releituras de Lady Gaga, Beyoncé e Britney Spears, a cantora tem se apresentado para platéias formadas por esse público. Wanessa é casada com o empresário Marcus Buaiz.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Dado Dolabella
  • Rihanna
  • Beyoncé
  • Zezé Di Camargo
  • Junior Lima
  • Sandy

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Wanessa no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Wanessa

BIOGRAFIA

O look sensual da cantora Wanessa tem elevado a temperatura de seus shows. Ela está na lista entre as 50 mulheres mais sexy do mundo eleitas pela revista Vip (Ed. Abril), e suas apresentações são mega produções com dançarinos em cena . Atualmente ela trabalha o hit “Worth It”, de seu último álbum. Canta em inglês – ela cresceu em Miami (EUA) e tem fluência nesse idioma - e não faz diferença se em seus clipes aparece claramente como uma cantora internacional.

O último álbum, “Meu Momento”, lançado em 2009, foi totalmente ancorado em canções preparadas pelo DJ Deeplick, tem versões de músicas, como “Fly”, em inglês e português, e conta com a participação do rapper norte-americano Ja Rule. Ela fez a abertura dos shows de Beyoncé em Florianópolis e Rio de Janeiro.

Esse é o clímax de dez anos de carreira. A cantora já vendeu mais de dois milhões e meio de álbuns dentre CDs e DVDs. Atualmente é uma campeã de venda de discos. Já cantou em duetos com Nando Reis, Ivete Sangalo, Agnaldo Rayol e tem fincado raízes no mercado internacional com participação em gravações com os italianos Eros Ramazotti, Gigi D’Alessio, além dos mexicanos Jaime Camil e o grupo Camila. Com este último trio, gravou em 2008 o hit “Abrazáme”.

Antes da virada, em 2008, Wanessa ainda usava o sobrenome Camargo e apresentou-se com seu pai, Zezé di Camargo, na turnê “Pai e Filha”, que percorreu vários pontos do país em 2007. Naquele ano mesmo, lança o CD “Total”, onde ainda flertava com o forró, na faixa “Me Pega de Jeito ou Não Pega” e com a música country, com “Não Tô Pronta Pra Perdoar”, uma versão “Not Ready to Make Nice”, música vencedora do Grammy com o grupo Dixie Chicks.

Mas mudou tudo em 2008. Em abril desse ano, iniciou a nova turnê internacional totalmente inspirada e com equipamento usado em espetáculos internacionais. Era uma superprodução, com um palco em dois pavimentos e um elevador central por onde a cantora surgia, além de cinco painéis de alta definição, o principal deles com as dimensões daquele usado pela banda The Rolling Stones em shows no Brasil. Eram 13 músicos em cena, entre eles o conhecido DJ Puff e um quarteto de cordas. Ela interpretava 27 canções, três delas covers de bandas internacionais.

Em 2006, ela já dava sinais de que sonhava com mega produções na bem sucedida turnê “W In Tour”, espetáculo que contou com a direção de Marília Pêra e que era alavancada pelo sucesso da música “Não Resisto a Nós Dois”.

<span>Wanessa em seu show com uma nova música na língua inglesa</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Foto de Wanessa bebê</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Wanessa e seu marido Marcus Buaiz</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Wanessa entrando na igreja  no seu casamento junto com o seu pai, o cantor sertanejo, Zezé de Camargo</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

Álbuns em estúdio

Wanessa Camargo (2000)
Wanessa Camargo (2001)
Wanessa Camargo (2002)
W (2005)
Total (2007)
Meu Momento (2009)

Ao Vivo e Extended Plays

Transparente - Ao Vivo (2004)
Total: CD Zero (2007)
Você Não Perde por Esperar (2010)

DVD

Transparente – Ao Vivo (2004)

Antes de se casar em 26 de maio de 2007 em uma concorrida cerimônia com o empresário capixaba Marcus Buaiz, a cantora Wanessa deu algum trabalho a seu pai, Zezé di Camargo. Ela começou a namorar o ator Dado Dolabella no início dos anos 2000. Ficou dois anos e meio com ele, até 2004, época em que protagonizava brigas e aparecia aos prantos em capa de revistas. Chegou a gravar um clipe com participação do cantor, “O Amor Não Deixa”.

Zezé di Camargo, pai de Wanessa, ficava irado com a repercussão negativa do romance. Quando participou do reality show “A Fazenda” (2009) (Record), Dado Dolabella teria feito comentários sobre ela: “Eu é que não vou contar os podres da família e o motivo por ter me separado dela”, disse no ar.

Zezé di Camargo retrucou: “Não tenho nada contra ele. Mas quando sair vai ter que explicar o que insinuou”. O cantor, acusado de agredir a ex Luana Piovani, voltou às manchetes e Wanessa foi branda: “ele nunca tentou me bater”. Mas o fato é que, numa festa na casa de Luciano Huck realizada em São Conrado (RJ), em 2004, todos presenciaram a cena em que Dado agarrou Wanessa pelos cabelos.

O pai tomava precauções com a filha. Toda vez que Wanessa viajava para o Rio encontrar com Dado um segurança não saia da porta do hotel onde ela estava hospedada. Mesmo assim, a cantora protagonizou cenas deploráveis, com brigas aos prantos no meio da rua e traições do cantor, que “ficou” com Adriane Galisteu mesmo com o namoro oficial que existia com Wanessa.

Depois da separação, a cantora chorava à toa, tinha neurose por regimes e chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês. Logo em seguida, teve um breve romance como ator Erik Marmo.

Hoje está sempre ao lado de seu marido, o capixaba Marcus Buaiz, manager de imagem da cantora. Com ele, Vanessa teve seu primeiro filho, José Marcus, aos 29 anos de idade. O bebê veio ao mundo às 16h16 do dia 05 de janeiro de 2012.

Ver de novo