"Vip? Eu?", diz o ator no tapete vermelho da pré-estreia do filme

Wagner Moura na pré-estreia de
AgNews
Wagner Moura na pré-estreia de "Vips" em São Paulo
Na noite dessa segunda-feira (21), o elenco do filme "VIPs" se reuniu em São Paulo para a première paulista do filme, que antes mesmo de chegar ao cinema já acumula prêmios: em 2010, no Festival de Cinema do Rio, o longa de Toniko Melo  recebeu diversos troféus, entre eles de melhor filme e ator.

A estreia estava marcada para as 21h. Mas foi começar uma hora depois. Tudo por conta do atraso do grande astro da noite: o ator Wagner Moura .

No entando, apesar de deixar dezenas de fotógrafos, jornalistas e convidados esperando, Wagner faz questão de deixar claro que não se sente "vip" e até filosofou sobre o significado da palavra.

"Esse conceito é muito bobo, né? Esse mundo nosso é muito cheio dessas coisas vips. Esse filme também discute isso. Esse negócio de ser alguém, de não ser ninguém, ser um loser, de chegar lá, que conceitos bestas são esses", diz o ator, que no filme conta a história de Marcelo Nascimento, interpretado por ele, um rapaz que acredita ter diferentes identidades e passa a viver de personagens, aplicando contínuos golpes.

"É bacana porque o filme discute isso, o cara que chega lá no camarote de Recife se fazendo passar por outro, mostra que o cara tem um vazio interior maior de todos. É justamente o cara que não é ninguém, e esse cara que não é ninguém é visto ali como um superalguém, celebridade", continua ele sobre o caso em que Marcelo tentou se passar por Henrique Constantino , filho do dono da Gol Linhas Aéreas, durante um Carnaval em Recife.

Para interpretar Marcelo, Wagner conta ainda que aprendeu a pilotar avião, uma das coisas mais "loucas" que fez para um personagem. "Você sempre se permite aprender para seus personagens", disse.

Arieta Corrêa , Gisele Fróes e Roger Gobeth , que estrelam o filme ao lado de Wagner, também marcaram presença na pré-estreia. Entre os convidados estavam as atrizes Maria Helena Chira , Laura Neiva , e a apresentadora Marina Person .

Roger Gobeth, Arieta Corrêa e Wagner Moura
AgNews
Roger Gobeth, Arieta Corrêa e Wagner Moura

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.