Mãe de Marco Antônio e Luciana Gimenez fala ao iG sobre sua terceira batalha contra a doença

Vera Gimenez:
AgNews
Vera Gimenez: "Não vou morrer de câncer"
Depois de lutar contra dois tumores (um na mama e, outro, na costela), Vera Gimenez iniciou um terceiro embate contra o câncer . Após vencer sua primeira batalha, em 1994, a mãe da apresentadora Luciana Gimenez e do ator Marco Antônio Gimenez fez seu segundo tratamento em 2004 com anti-hormônios. “Em 2006, fiquei zerada. Tinha que tomar os remédios por cinco anos, mas me recusei”, explicou a atriz que, em setembro de 2010, descobriu que a metástase havia retornado na costela e no pedículo de uma vértebra.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Após o diagnóstico, retomou o uso da medicação por quatro meses. “Eu, Vera, não aguento. Tem gente que aguenta, mas eu não passo bem”, desabafou a atriz sobre a série de efeitos colaterais. Após uma conversa com seu oncologista, Dr. Marcio Reisner, encontrou a possibilidade de seguir o tratamento sem a medicação. “É uma radiologia bem moderna, o tratamento é bem focado. Vai matar as células cancerígenas, mas ninguém garante que não terei outras”, explica.

Apesar da rotina médica, Vera segue forte. “Não vou morrer de câncer, não. Vou morrer de tudo, menos de câncer. O que tive na mama foi causado por perda, quando perdi meu marido. Não é genético e os prognósticos foram os melhores possíveis. Que enche o saco, isso enche. Chorei um monte em setembro e estou estressada até agora”, desabafou ela, que vai se submeter a cinco ou dez sessões de radioterapia.

No início da semana, Marco Antônio Gimenez, filho de Vera, falou ao iG e contou que foi pego de surpresa . O ator ligou para a mãe para ver o que estava acontecendo e se era verdade o que estavam dizendo. “Você é louco, meu filho? Estou com câncer desde setembro”, disparou Vera ao ator. “A sensação que eles têm é que mãe é imortal”, explicou Vera, que pretende, com seu exemplo, auxiliar as pessoas que sofrem da doença e mostrar que existem tratamentos alternativos. “É caro? É caro! Mas é muito melhor você indicar, falar e ajudar as pessoas”.

Vera Gimenez em julho, quando esteve em São Paulo para prestigiar o filho Marco Antônio Gimenez na companhia da filha Luciana Gimenez
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Vera Gimenez em julho, quando esteve em São Paulo para prestigiar o filho Marco Antônio Gimenez na companhia da filha Luciana Gimenez

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.