Ator ainda contou como foi emagrecer os 12 quilos para o papel

Rodrigo Santoro no lançamento de
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Rodrigo Santoro no lançamento de "Heleno" em São Paulo
Depois de lotar todas as salas na pré-estreia carioca no dia anterior com muitos convidados VIPs , Rodrigo Santoro veio a São Paulo nesta terça-feira (13) para fazer o lançamento do filme "Heleno" ao lado da colega de elenco, Alinne Moraes . Visivelmente cansado, o ator posou para fotos e conversou com os jornalistas presentes.

"Ontem foi sensacional, muitos amigos, muita gente. Fiquei extremamente contente. Estou com essa cara de sono porque a gente dormiu muito pouco, viemos para São Paulo cedinho e trabalhamos o dia todo", contou ele.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em real

Alinne Moraes e Rodrigo Santoro, protagonistas de
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Alinne Moraes e Rodrigo Santoro, protagonistas de "Heleno"
No longa, Rodrigo interpreta o ex-jogador de futebol Heleno de Freitas, um dos craques da equipe do Botafogo na década de 1940, que morreu aos 39 anos em um sanatório. "Ele teve uma trajetória muito intensa e trágica. Foi um grande desafio, especialmente porque eu me envolvi como produtor dessa vez, mas foi ótimo, aprendi bastante com esse experiência", disse.

Leia Mais: "Tenho milhares de ansiedades como todo mundo", diz Rodrigo Santoro

Para fazer o personagem, Rodrigo contou que mergulhou em pesquisas e, apesar do filme não focar nas partidas de futebol, até treinou um pouco o esporte. "Para este trabalho achei interessante fazer alguns treinos para sentir como realmente era um profissional. Mas foi algo que durou um mês, nada muito intenso", relatou.

Além disso, Rodrigo emagreceu bastante ao longo das filmagens. Ele chegou a parar 40 dias e fez uma dieta para perder peso e poder interpretar o jogador já debilitado pela sífilis. "Não foi sofrido emagrecer, mas não é engraçado fazer dieta, né? Ao todo, perdi 12 quilos, desde o começo do trabalho", contou. E já recuperou? "Ah, isso é rapidinho", respondeu, rindo.

Leia Também: "Se você alimenta o ego, dança", fala Rodrigo Santoro

Sobre Alinne Moraes, o ator foi só elogios. "É uma atriz maravilhosa, concentrada, séria, comprometida. Não temos muitas cenas juntos, mas todos momento que atuei com ela foi muito bom. Ela faz o papel lindamente!".

Ao final, Rodrigo disse que já tem outros projetos a caminho no Brasil e fora do país, mas por enquanto está focado em "Heleno" e depois em "O Que Esperar Quando Você Está Esperando", com a estrela internacional, Jennifer Lopez .

Alinne Moraes e Rodrigo Santoro no lanaçamento de
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Alinne Moraes e Rodrigo Santoro no lanaçamento de "Heleno" em SP. "Estou com essa cara de sono porque a gente dormiu muito pouco, viemos pra São Paulo cedinho", disse ele

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.