Relembre os atores que pisaram no tapete vermelho do mais prestigiado festival de cinema

Nesta 64ª edição do Festival de Cannes, Rodrigo Santoro prestigiou a première do filme brasileiro
Getty Images
Nesta 64ª edição do Festival de Cannes, Rodrigo Santoro prestigiou a première do filme brasileiro "Trabalhar Cansa"

Rodrigo Santoro é habitué do tapete vermelho de Cannes. O ator já passou por lá algumas vezes. Nesta 64ª edição, ele não participa da mostra competitiva do festival de cinema. Rodrigo estava na cidade para negociar seu novo longa, "Heleno", e aproveitou a ocasião para prestigiar a première do conterrêaneo "Trabalhar Cansa", o longa brasileiro que faz parte da mostra Um Certo Olhar.

Já a atriz Alessandra Negrini fez sua estreia La Croisette, a famosa avenida da cidade, para apresentar o filme que estrela, "O Abismo Prateado" , de Karim Ainouz . A produção é inspirado na música "Olhos nos Olhos, de Chico Buarque .

Quem também deu suas passadas pela primeira vez no red carpet foi Alinne Moraes . Mas a atriz não foi apresentar nenhum novo trabalho e sim participar de uma ação comercial de uma marca de cosméticos.

Alinne Moraes foi até Cannes para participar de uma ação comercial
Divulgação
Alinne Moraes foi até Cannes para participar de uma ação comercial

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Apesar do grande número de brasileiros que já estiveram no mais prestigiado festival de cinema, apenas duas artistas ganharam o prêmio de melhor atriz: Fernanda Torres e Sandra Corveloni . Mas nenhuma delas estava presente para receber o troféu em mãos. Em 1986, quando venceu por sua atuação em "Eu Sei que Vou te Amar", de Arnaldo Jabor , Fernanda ficou no Brasil comprometida com as gravações novela "Selva de Pedra". Em 2008, por problema de saúde, Sandra também não viajou à riviera francesa. Seu prêmio por "Linha de Passe", foi entregue aos diretores Walter Salles e Daniela Thomas .

Exclusivo: os bastidores da première de “A Árvore da Vida” e do tapete vermelho em Cannes

Relembre quem já deu suas passadas pelo tapete vermelho de Cannes:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.