E quem fez muito sucesso em papeis recusados por outros atores, como Julia Roberts, Camila Pitanga e Bruce Willis

Fabio Assunção desistiu do personagem que ficou para Gabriel Braga Nunes
Divulgação
Fabio Assunção desistiu do personagem que ficou para Gabriel Braga Nunes
Personagens principais de grandes sucessos de bilheteria muitas vezes não foram a primeira opção do diretor. Muitos astros desistem do papel após a leitura do roteiro e abrem caminho para outros atores.

Há substitutos que dão um banho na interpretação e tornam-se insesquecíveis nos personagens rejeitados por outros astros. Exemplos não faltam no cinema e na TV.

Em âmbito nacional, isso é comum nas telenovelas. Em “Paraíso Tropical”, Mariana Ximenes recusou o papel da prostituta Bebel, muito bem interpretado por Camila Pitanga . Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes também estão fazendo sucesso com os personagens pensados para Ana Paula Arósio e Fábio Assunção , em “Insensato Coração”.

Um exemplo clássico no cinema?  Daryl Hannan recusou papel de Vivian em “Uma Linda Mulher” por achar que interpretar uma prostituta seria ruim para sua carreira. Julia Roberts ficou com papel que a consagrou no mundo todo.

Daryl Hannah recusou o papel que levou Julia Roberts ao estrelato
Getty Images/divulgação
Daryl Hannah recusou o papel que levou Julia Roberts ao estrelato

Mas Julia também já deixou a chance escapar... A atriz rejeitou a proposta para protagonizar “Um Sonho Possível”, papel que ficou com Sandra Bullock e lhe rendeu um Oscar de “Melhor Atriz”.  Mais recentemente, Bradley Cooper perdeu para Ryan Reynolds o papel de Hal Jordan no filme “Lanterna Verde”. Também Eminem, Matt Damon e Brad Pitt estiveram cotados para interpretar o personagem Dick Ecklund, que ficou com Christian Bale , em “O Vencedor”. Johnny Depp e Robert Downey Jr. recusaram o personagem principal em "Oz, the Great and Powerful", e James Franco é o mais cotado para assumí-lo.

Relembre outros papeis recusados que fizeram sucesso com os atores substitutos:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.