O prêmio britânico de cinema levou ao tapete vermelho estrelas do show biz mundial

O ator Colin Firth e o diretor Tom Hooper posam com a equipe de
Reuters
O ator Colin Firth e o diretor Tom Hooper posam com a equipe de "O Discurso do Rei", eleito o melhor filme
Sem grandes surpresas, a 64ª edição do prêmio BAFTA, prêmio britânico do cinema, ocorreu nesse domingo (13), na Royal Opera House em Londres. Há duas semanas do Oscar 2011, a cerimônia da Academia Britânica de Cinema (BAFTA)  coroou o longa “Discurso do Rei”, que ganhou o Bafta de “Melhor Filme”. Além disso, o protagonista Colin Firth , conquistou o de “Melhor Ator”. No total, o filme sobre o rei gago George VI faturou 7 prêmios. Merece destaque ainda Helena Bonham Carter como “Melhor Atriz Coadjuvante” pelo papel de rainha-mãe e Geoffrey Rush , como terapeuta do rei, levou o prêmio de “Melhor Ator Coadjuvante”.

David Fincher foi escolhido como melhor diretor com "A Rede Social", e por estar ausente, Jesse Eisenberg , o indicado ao prêmio de “Melhor Ator”, recebeu o troféu em seu lugar. O filme sobre a criação do Facebook levou outras duas estatuetas, por roteiro adaptado e edição. A forte candidata ao Oscar, Natalie Portman , ficou com o prêmio de “Melhor Atriz” por “Cisne Negro”. Devido ao fato de estar grávida, também não pode comparecer à cerimônia, e o diretor, Darren Aronofsky , recebeu o troféu no lugar da atriz.

Os filmes de Harry Potter foram contemplados com um prêmio especial pela contribuição ao cinema britânico. “A Origem”, de Christopher Nolan , levou três prêmios técnicos: design de produção, som e efeitos especiais. O que ninguém esperava é que “A Garota com Tatuagem de Dragão” derrubou o favorito protagonizado por Javier Bardem , “Biutiful”, como “Melhor Filme em Língua Estangeira”. O prêmio britânico de cinema levou ao tapete vermelho estrelas do show biz mundial. Veja as imagens do red carpet:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.