Atriz mudou o visual para Malvina, personagem em "Gabriela", que em 1975 foi vivido por Elizabeth Savalla

Vanessa Giácomo e seu novo corte de cabelo para
André Giorgi
Vanessa Giácomo e seu novo corte de cabelo para "Gabriela"
Vanessa Giácomo está em trabalho de divulgação de seu novo filme, “A Novela das Oito”, de Odilon Rocha , que estreia na próxima sexta-feira (30) nos cinemas. No longa – que se passa no ano de 1978 – a atriz interpreta Amanda, uma prostituta que recebe os clientes em sua casa.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Amanda é viciada na novela "Dancin’ Days", de Gilberto Braga e esquece todos os seus problemas quando vê o folhetim. Em conversa exclusiva com o iG Gente , a atriz comenta sobre o poder de comunicação da teledramaturgia. “A novela é muito forte na vida dos brasileiros. A pessoa trabalha o dia inteiro, chega em casa cansada e não tem a possibilidade, nem tempo de ver muitas coisas, ler jornais e vai lá e se atualiza com a novela”, explica. “Em uma hora a gente está lá para milhões de pessoas. Isso é um meio de comunicação muito poderoso”, completa ela.

A atriz acredita ainda que a novela relata diversos panoramas da realidade do brasileiro e fascina qualquer telespectador. “Independente do nível de cultura da pessoa, a novela cativa. Ela tem a função de falar sobre política, polícia, assuntos do cotidiano. Precisa ter discussão”, garante.

Vanessa Giácomo disse que não se sente à vontade em fazer cenas sensuais, mas faz sem medo de errar
André Giorgi
Vanessa Giácomo disse que não se sente à vontade em fazer cenas sensuais, mas faz sem medo de errar

No filme “A Novela das Oito”, seus colegas de elenco Mateus Solano e Paulo Lontra protagonizam cenas quentes homossexuais . Vanessa assegura que o beijo gay entre homens ainda não entrou para a TV não por culpa do formato e sim pela sociedade. “Não é a TV que não quer um beijo gay. A sociedade que não está preparada. As pessoas têm que entender isso. Quem não tem um amigo gay?”, diz. “Eles são normais, têm vontades normais, têm amor. Todo mundo tem um lado romântico, mas acho que as pessoas ainda são muito preconceituosas como um todo, não apenas em relação ao beijo gay. Quando uma pessoa não gosta do que vê na novela, liga lá na Globo reclamando”, continua.

Atriz pesquisou sobre o novo corte de cabelo e comenta que dá um pouco de trabalho
André Giorgi
Atriz pesquisou sobre o novo corte de cabelo e comenta que dá um pouco de trabalho

Sobre suas cenas quentes no longa, a atriz diz que sentiu certo incômodo. Você nunca fica à vontade com esse tipo de cena, é um pouco incômodo. Mas sou atriz, preciso fazer de tudo sem medo de errar”.

Parei nos dois e estou bem, está de bom tamanho. Dois é um bom número", sobre filhos

O novo corte de cabelo, no entanto, não tem ligação com o filme. A atriz vai dar vida à Malvina em “Gabriela”, papel vivido por Elizabeth Savalla na versão de 1975. Após trabalho de pesquisa para composição de personagem, Vanessa percebeu que precisava do corte chanel com franja e confessou que é difícil manter os fios. “Eu gostei do novo cabelo, agora estou super à vontade com ele. Para a “Gabriela” não tinha outro corte a fazer. É de época, pesquisei sobre o assunto e não tinha jeito. Mas esse cabelo dá um pouco de trabalho”, conta a atriz, que começa a gravar as cenas do remake no próximo mês.

Com personagens fortes tanto na TV, quanto no cinema, a atriz fala ainda que se importa em escolher bons papéis. “Não tenho um formato ideal para trabalhar. Eu gosto de um bom roteiro, de um bom texto e de um bom elenco. É uma questão de escolha para fazer um bom trabalho. Tudo o que eu faço, faço sem medo. Não fico pensando no que pode dar errado, mas também não fico me cobrando para dar certo”, diz Vanessa.

Casada com Daniel de Oliveira e mãe de Raul , de 4 anos, e Moisés , de 1, aos 28 anos Vanessa comenta que não quer mais ter filhos. “Parei nos dois e estou bem, está de bom tamanho. Dois é um bom número”, brincou.

Vanessa diz que não quer mais filhos:
André Giorgi
Vanessa diz que não quer mais filhos: "Dois é um bom número”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.