Onze cidades brasileiras receberão a "Caminhada Medida Certa" e participantes farão um percurso de 4 km ao lado dos jornalistas

Zeca Camargo e Renata Ceribelli
TV Globo
Zeca Camargo e Renata Ceribelli

Depois do sucesso do quadro ‘Medida Certa’ no ‘Fantástico’, Zeca Camargo e Renata Ceribelli levam a 11 capitais brasileiras a iniciativa de incluir atividade física na rotina das pessoas em busca de uma maior qualidade de vida.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Durante todos os finais de semana de julho, os apresentadores vão liderar a Caminhada Medida Certa, uma parceria do ‘Fantástico’ com o Sesi. Ao lado dos apresentadores e dos preparadores físicos Marcio Atalla e André Trombini , os moradores de 11 capitais serão convidados a fazer um percurso de quatro quilômetros. No evento, os participantes também poderão obter serviços como medição do peso, da concentração de gordura no corpo e receberão dicas de como obter uma vida mais saudável.

ENQUETE: Zeca Camargo e Renata Ceribelli seguirão em forma? Vote!

Renata Ceribelli vence e comemora desafio no Medida Certa
TV Globo
Renata Ceribelli vence e comemora desafio no Medida Certa
As primeiras cidades que ganharão a caminhada será o Rio de Janeiro e Belém, no Pará, no próximo dia 3. Em seguida, Fortaleza e Goiânia (9/7), Belo Horizonte e Florianópolis (16/7), Recife e Curitiba (23/7), Vitória (30/7) e São Paulo e Brasília (31/7).

Nos últimos três meses, o "Fantástico" exibiu a busca de Zeca Camargo e Renata Ceribelli pela Medida Certa. Eles tiveram 90 dias para reprogramar o corpo, praticar atividades físicas e experimentar hábitos mais saudáveis de alimentação.

O resultado foi anunciado no domingo (26), no programa e comemorado pelos apresentadores: Renata perdeu 9,5kg de gordura, ganhou 3,6kg de massa muscular e perdeu mais de 13 centímetros de circunferência abdominal. Zeca também obteve excelentes resultados: perdeu 12,29kg de gordura, ganhou 4,9kg de massa muscular e enxugou mais de 11 centímetros na medida da barriga. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.