Léo morre, Natalie Lamour vira deputada federal e Carol se casa e engravida de Raúl no último capítulo de Insensato Coração

Wanda é a assassina de Norma em
Divulgação/TV Globo
Wanda é a assassina de Norma em "Insensato Coração"

Acabou-se o mistério. Após muitas especulações e outros tantos suspeitos, quem matou Norma ( Glória Pires ) foi Wanda ( Natália do Valle ). A autora do crime, aposta dos internautas do IG , foi revelada no último capítulo da novela das nove, “ Insensato Coração ”, que foi ao ar pela Rede Globo nesta sexta-feira (19).

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

O motivo que levou Wanda a matar Norma foi defender o filho Léo ( Gabriel Braga Nunes ). Depois de presenciar uma discussão do casal, Wanda ouviu Norma ameaçar o vilão e, para não correr o risco de ver novamente o filho atrás das grades, o instinto materno de Wanda fala mais alto.

Wanda observa Norma morta no último capítulo de
Divulgação/TV Globo
Wanda observa Norma morta no último capítulo de "Insensato Coração"

Wanda pega a arma no chão, atirada durante a briga do casal, e dispara três vezes contra Norma. Wanda espera o processo em liberdade e enlouquece após a morte de Léo, morto a mando de Cortez ( Herson Capri ). Após saber que Léo seria o responsável por ter vazado na Internet os vídeos de suborno do empresário, detentos o levam para o telhado do presídio e o atiram de lá, a sangue frio.

Presos observam Léo morto em
Divulgação/TV Globo
Presos observam Léo morto em "Insensato Coração"

Cortez manda matar Léo na cadeia e, satisfeito, observa o corpo do vilão
Divulgação/TV Globo
Cortez manda matar Léo na cadeia e, satisfeito, observa o corpo do vilão

Saiba mais sobre o último capítulo da novela:

Sucesso com glamour
Após posar nua para uma revista que a chama de "Musa da justiça, pelo fim da impunidade", Natalie Lamour ( Deborah Secco ) é convidada a se candidatar a deputada federal. Vence as eleições com o maior número de votos. A ex de Cortez leva seu fiel escudeiro, Roni ( Leonardo Miggiorin ), para ser seu novo assessor no gabinete.

Natalie Lamour é eleita deputada federal
TV Globo/ Divulgação
Natalie Lamour é eleita deputada federal


Participações Especiais
A personagem da atriz Leandra Leal é a próxima investida de André ( Lázaro Ramos ), que assume sua natureza de pegador e é compreendido pelas ex, Carol ( Camila Pitanga ) e Leila ( Bruna Linzmeyer ). Com Leila mantém uma amizade colorida.

Isabel Filardis é Marise, a nova namorada de Júlio ( Marcelo Valle ), que depois de expulsar Eunice ( Deborah Evelyn ) de casa, recebe o apoio das filhas, Cecília ( Giovanna Lancellotti ) e Leila, no novo romance.

Decepção
Preso, Cortez recebe a visita do filho, Rafa ( Jonatas Faro ), que deseja que o pai apodreça atrás das grades por ser o responsável pela morte da mãe, Clarice ( Ana Beatriz Nogueira ). Página virada na vida do jovem, como era de se esperar, Rafa corre para os braços da mulher, Cecília, casal sensação da trama.

Casamentos, filhos e surpresas
Carol se casa com Raul ( Antônio Fagundes ), que mais tarde engravida. A empresária convida o ex, André, a ser padrinho do mais novo irmão do filho deles, Antônio.

Carol se casa com Raul no último capítulo de
Divulgação/TV Globo
Carol se casa com Raul no último capítulo de "Insensato Coração"


Durante a cerimônia Marina ( Paola Oliveira ) sente a bolsa estourar. Nasce uma menina, filha de Pedro ( Eriberto Leão ).

Pedro e Marina com a filha em
Divulgação/TV Globo
Pedro e Marina com a filha em "Insensato Coração"


A irmã de Carol, Alice ( Paloma Bernardi ), decidi morar com o namorado, William Sampaio ( Leonardo Carvalho ), amigo de seu ex, Beto ( Petrônio Gontijo ).

O casal homossexual, Hugo ( Marcos Damigo ) e Eduardo ( Rodrigo Andrade ), se casa na presença de Kléber ( Cassio Gabus Mendes ), até então homofóbico. Kléber faz as pazes com o filho, Edu, e mais tarde se torna um ativista gay. Sueli ( Louise Cardoso ), mãe de Edu, vibra com a atitude do namorado.

Eduardo e Hugo se casam no último capítulo de
Divulgação/TV Globo
Eduardo e Hugo se casam no último capítulo de "Insensato Coração"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.