Cantora vai dar vida à Maria Machadão, personagem interpretado por Eloísa Mafalda na primeira versão da novela, exibida em 1975

Ivete Sangalo em
TV Globo/ Divulgação
Ivete Sangalo em "As Brasileiras"
Ivete Sangalo foi confirmada para o elenco do remake “Gabriela”, que tem previsão de estreia para junho deste ano, na madrugada desta sexta-feira (16).

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

O autor Walcyr Carrasco usou o Twitter para falar sobre a contratação da cantora. “A grande novidade da noite: Ivete Sangalo realmente fará Gabriela! Ela será Maria Machadão!”, escreveu ele. “Estou felicíssimo. A @ivetesangalo vai arrasar como Maria Machadão!”, completou.

A participação de Ivete já estava em negociação, mas a cantora precisava encontrar tempo em sua agenda de shows. “Realmente recebi o convite, eu estou doida para fazer! Imagina eu fazendo uma obra de Jorge Amado , um baiano?”, comentou a cantora durante um bate-papo com os fãs por meio de seu Twitter no início deste mês.

Recentemente, Ivete protagonizou o episódio “A Desastrada de Salvador” da série “As Brasileiras” e recebeu elogios dos mais renomados atores nas redes sociais.

“Gabriela” é uma obra inspirada no romance “Gabriela, Cravo e Canela” de Jorge Amado. Em 1975, a Globo exibiu a primeira versão da novela que revelou Sonia Braga . Maria Machadão, uma das prostitutas do Cabaret Bataclan, foi interpretada por Eloísa Mafalda . No remake, Juliana Paes viverá a protagonista.

Walcyr Carrasco confirmou Ivete Sangalo no elenco do remake de
Reprodução/Twitter
Walcyr Carrasco confirmou Ivete Sangalo no elenco do remake de "Gabriela"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.