O mordomo mais fervido das novelas virou pop com seu infinito repertório de expressões. Qual sua favorita?

Ao lado de Ferdinand (Carlos Machado), Crô dispara mais um de seus hilários petardos
TV Globo
Ao lado de Ferdinand (Carlos Machado), Crô dispara mais um de seus hilários petardos
Com o fim de "Fina Estampa" a caminho, vale a pena fazer uma retrospectiva de alguns sucessos da novela. E um dos maiores trunfos da trama de Aguinaldo Silva foi o personagem Crodoaldo Valério, o Crô, interpretado por Marcelo Serrado .

O mordomo / assistente de Tereza Cristina ( Christiane Torloni ) agradou tanto, que a direção da Globo pensa até em produzir um seriado estrelado pelo personagem. Essa hipótese ainda é remota, e sempre é bom lembrar que iniciativas do gênero não costumam dar bons resultados: "Mário Fofoca" (1983), seriado estrelado pelo personagem de Luiz Gustavo na novela "Elas por Elas" (1982), não fez sucesso.

Leia também: Alexandre Nero: "Eu beijaria o Marcelo Serrado sem problema"

Mas, com ou sem seriado, o fato é que Crô já está na galeria de ilustres personagens de novelas - e mais ainda, na galeria de personagens gays que divertiram o público com suas frases, bordões, gírias e expressões. Toda novela que tem um personagem gay calcado no humor, costuma usar e abusar dos bordões divertidos.

Veja também: Os gays mais queridos da TV e seus bordões de sucesso

No caso de Crô, o assunto ultrapassou todos os limites. O mordomo não tinha apenas um, mas infinitos bordões, um mais absurdo do que o outro. No início, eram expressões inspiradas no Egito - "Rainha do Nilo", "Filha de Rá", "Divina Ísis" -, todas dedicadas à Tereza Cristina.

Ao lado de Ferdinand (Carlos Machado), Crô dispara mais um de seus hilários petardos
TV Globo
Ao lado de Ferdinand (Carlos Machado), Crô dispara mais um de seus hilários petardos

Depois, Crô passou a disparar outras frases, mais populares, como "Me deixou viúva!", "Ovulei!" e afins. E por fim chegou a homenagear as divas do pop idolatradas pelo público gay: "Por mil Britney Spears !" e "Minha Santa Madonna de La Isla Bonita!"

E teve também "Torta de climão", que Marcelo Serrado encontrou na internet. O ator se inspirou na expressão popularizada pelo blog da Katylene , personagem de Daniel Carvalho .

Leia também: Marcelo Serrado: "Não tinha encontrado a mulher certa, agora sim"

Nesta sexta (23), no último capítulo, Crô deve mais uma vez roubar a cena e pronunciar alguns de seus mais famosos bordões - e pode até aparecer com alguma frase inédita, para surpreender. Mas dentre aquelas que o público já conhece, iG Gente quer saber: qual sua frase / bordão / expressão favorita de Crô?


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.