Presença de homens na cozinha é marcante na televisão brasileira

Dalton Vigh
João Miguel Júnior/TV Globo
Dalton Vigh

Protagonista da novela " Fina Estampa ", Dalton Vigh interpreta o chef René Velmont, dono do restaurante Le Velmont. O personagem não é o único homem a saber cozinhar e fazer sucesso nas telinhas.

Próximos capítulos: Saiba o que vai acontecer nesta semana em "Fina Estampa"

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Silvio Lancelotti
Reprodução
Silvio Lancelotti

Descendente de italianos, Silvio Lancellotti é um dos pioneiros no gênero. No entanto, ele atualmente trabalha como comentarista esportivo.

Diariamente, outros nomes seguem presentes nas principais emissoras. O iG Gente preparou uma relação de chefs que mostraram seus dotes culinários na TV, longe da ficção. Confira a lista:

Edu Guedes e Allan Vila Espejo
Divulgação
Edu Guedes e Allan Vila Espejo

Nascido em São Paulo e formado em Administração de Empresas, Edu Guedes estudou gastronomia na Itália. Ele trabalhou com Claudete Troiano e Paulo Henrique Amorim , ensinando receitas e fazendo matérias externas. Desde 2005 participa do time de apresentadores do programa "Hoje em Dia", da Record.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Assim como na Record, o bem-humorado Allan Vila Espejo também aparece nas manhãs de segunda a sexta-feira no quadro "Delícias do Chef", exibido durante o "Manhã Gazeta". Filho de espanhóis, ele estudou na Europa e trabalhou na Rede Mulher, CNT, escreveu livros de culinária e frequentemente participa de palestras.

Olivier Anquier e Claude Troisgrois
AgNews/GNT
Olivier Anquier e Claude Troisgrois
O francês Olivier Anquier começou na TV em 1996, a convite de Geraldo Rodrigues e, durante seis meses, apresentou o "Forno, Fogão & Cia". Em seguida, trabalhou na TV Globo, GNT, SIC (Portugal) e Band. "O bichinho me picou. Fiquei apaixonado por TV", afirmou ele. Em 2004, foi chamado para comandar um programa sobre culinária transmitido pela internet. Atualmente, comanda o "Diário do Olivier", no GNT.

Conterrâneo de Olivier, Claude Troisgrois apresenta o "Que Marravilha", do GNT, e tem restaurantes espalhados pelo Rio de Janeiro. No programa, ele ensina receitas, dá dicas e recebe convidados famosos como por exemplo Larissa Maciel e Werner Schünemann .

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Na Band, o cozinheiro Daniel Bork também invade as manhãs. O trabalho é feito no estúdio, onde ele prepara as receitas e interage com o público, recebendo sugestões e explorando seus conhecimentos.

Outro chef que faz sucesso no Brasil é o britânico Jamie Oliver . O programa é exibido no GNT. Ele ganhou fama por combinar ingredientes que ajudam a melhorar os hábitos alimentares.

Assista ao vídeo: Mark Bittman, do New York Times, prepara receita com Jamie Oliver

Daniel Bork e Jamie Oliver
Reprodução
Daniel Bork e Jamie Oliver

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.