Assim como Marcelo Serrado, outros astros aceitaram o convite para deixar a Globo, mas estão de volta à emissora

Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado. O primeiro, já está de volta à Globo. O outro, está com um pé no Projac.
Leo Ramos e Ique Esteves
Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado. O primeiro, já está de volta à Globo. O outro, está com um pé no Projac.

Parece que “Insensato Coração” serviu para dar uma trégua na disputa entre a Globo e a Record.  Antes, o que se comentava nos bastidores era de que quem saía do Projac dificilmente conseguiria retornar.  A escalação da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares mudou o cenário.

Para começar, o próprio protagonista teve uma segunda chance na maior emissora do País. Após alguns anos na Record, Gabriel Braga Nunes retornou para a Globo, onde fez uma participação em “As Cariocas” e logo entrou como substituto de Fábio Assunção na trama. Isso tudo sem ter que passar seis meses na geladeira, afastado de qualquer programa da Globo - o que era prática comum.

E mais: em menos de um mês de novela, já recebeu até elogios do autor. Ao iG, Gilberto Braga afirmou que “os substitutos estão dando um banho” .

Pelo menos sob os holofotes, atualmente a Globo segue uma política bastante amigável na escalação de novos elencos. Em nota, a Central Globo de Comunicação diz que "o Brasil está repleto de talentos e a Rede Globo está atenta a todos eles. Este é um trabalho sistemático realizado por nossa equipe de diretores e produtores de elenco. Desde sempre, para montar o casting de uma produção, a equipe conta com nomes da emissora, de suas oficinas de atores, assim como com outros oriundos do mercado (TV, teatro, cinema, etc)”.

Ao que tudo indica, mais uma estrela deverá para os braços do canal. Marcelo Serrado contou ao iG Gente que deixará a Record depois de seis anos . E por enquanto não confirma o retorno ao Projac. Só a despedida: “Ainda não sei se vou para a Globo. A questão é: não fico mais na Record. Não vou renovar meu contrato com eles”.

Confira quem foram os outros atores que tentaram a sorte longe da Globo e decidiram voltar para o canal.

Eduardo Galvão
Renato Rocha Miranda/TV Globo
Eduardo Galvão

Eduardo Galvão já foi e voltou algumas vezes para a Globo. Sua estreia aconteceu em 1989, em “O Salvador da Pátria”. Sua saída mais recente foi em 2007, para estrelar “Dance, Dance, Dance”, da Band. Retornou em seguida e, atualmente, está em “Insensato Coração”, após participar de “S.O.S. Emergência”.

Tuca Andrada
João Miguel Júnior/Divulgação Globo
Tuca Andrada

Em 2005, Tuca Andrada se despediu da Globo para encarar quatro novelas produzidas pela Record: “Cidadão Brasileiro”, “Caminhos do Coração”, “Os Mutantes – Caminhos do Coração” e “Poder Paralelo”. Em 2010, acordou sua volta e, agora, vive Jonas Brito em “Insensato Coração”.

Gabriel Braga Nunes
João Miguel Junior e Renato Rocha Miranda/TV Globo
Gabriel Braga Nunes

Depois de “Senhora do Destino”, Gabriel Braga Nunes saiu da Globo e, assim como Tuca, participou de quatro novelas da Record, além de “Essas Mulheres”. Em 2010, voltou para a Globo para a série “As Cariocas”. Depois de Fábio Assunção se desligar do elenco de “Insensato Coração”, foi convocado para assumir o posto e viver o vilão Léo.

Lavínia Vlasak
Reprodução/TV Globo
Lavínia Vlasak

A modelo Lavínia Vlasak deixou as passarelas para se tornar atriz na Globo. Na emissora, fez diversas novelas, até seguir para a Record e estrelar “Prova de Amor” e “Vidas Apostas”. Com as portas abertas da Globo, voltou para o canal e já estrelou um episódio de “A Vida Alheia”, as séries “As Cariocas” e “Afinal, o Que Querem as Mulheres?” e está no ar com a personagem Úrsula de “Insensato Coração”.

Petrônio Gontijo
AgNews
Petrônio Gontijo

Petrônio Gontijo teve uma rápida passagem pelo SBT e seguiu para a Record. Lá, atuou em “Essas Mulheres”, “Os Mutantes – Caminhos do Coração” e em “Poder Paralelo”. Agora, vive o advogado Roberto Fisher em “Insensato Coração”.

Nathália Rodrigues
AgNews
Nathália Rodrigues

Nathália Rodrigues participou de três produções globais antes de seguir para a Record. Lá passou boa parte de sua carreira, atuando em “Essas Mulheres”, “Alta Estação”, “Louca Família”, “Luz do Sol” e “Chamas da Vida”. Em “Insensato Coração”, dá vida à personagem Andressa.

Marcos Winter
Fabricio Mota/TV Globo/Divulgação
Marcos Winter

Depois de 17 anos na Globo, Marcos Winter seguiu para a Record, voltou para a Globo, saiu para o SBT e...voltou para a emissora carioca para participar de “Malhação” e da série “As Cariocas”.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1238018159594&_c_=MiGComponente_C

Beatriz Segall participou de várias produções da Globo, mas com certeza, a mais marcante foi “Vale Tudo”, onde viveu Odete Roitman. Sua saída do canal carioca foi breve. Na Record, fez apenas uma novela, “Bicho do Mato”. De volta para “casa”, está no elenco da série de Aguinaldo Silva “Lara Com Z”.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FCT_Content_C%2FMiG_EnqueteDeNoticia&_cid_=1238029104770&_c_=CT_Content_C

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.