Ator que interpreta o Mendonça de "A Grande Família" conta que recebeu o apelido carinhoso de Lineuzinho por alguns fãs

Tonico Pereira
Claudio Augusto
Tonico Pereira

Tonico Pereira , o Mendonça da série "A Grande Família", esteve na tarde de ontem, terça-feira (05), na coletiva de imprensa da peça "A Escola do Escândalo", de Miguel Falabella , no Teatro Raul Cortez, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Despojado, como mostrou ser na última entrevista concedida ao iG, Tonico Pereira tentou permanecer na coletiva trajando uma cueca samba-canção para falar sobre seu personagem. “Mas me pediram para colocar uma calça para receber vocês bem no começo. Estou até me sentindo muito mal por isso. Eu odeio roupa”, disse ele.

O ator está substituindo Ney Latorraca , que participou da primeira formação, no período em que a peça esteve em cartaz no Rio de Janeiro. “É uma honra. Estou muito feliz com o papel e de estar ao lado deste elenco”, disse Tonico, que viverá o comendador Pedro Atiça, um dos protagonistas da peça. Ele será casado com a “fútil” Rosália, interpretada por Maria Padilha , e terá que lidar com interesses maliciosos, como a do conquistador José Fachada, vivido por Bruno Garcia .

Com tradução e adaptação de Falabella, o texto do irlandês Richard Brindley Sheridan, de 1777, se passa no final do século XVIII londrino e fala de temas atuais: calúnias, intrigas, jogos de interesse e aparência, escândalos, fofocas etc. A estréia será nesta sexta-feira (8), no Teatro Raul Cortez.

Miguel Falabella
Claudio Augusto
Miguel Falabella
Tonico contou como é sua preparação no dia do espetáculo. “Uma das coisas que mais gosto de fazer é dormir. O meu esquentamento normalmente é dormir antes do espetáculo e fumar um cigarro na hora de entrar para aquecer a voz. Essa é uma particularidade e que eu prezo muito. Não deixo de fazer não”, disse ele.

Bem humorado o ator ainda revelou qual sua maior superstição na vida. “É mulher. Sou uma pessoa fixada em libido. Nada me move mais do que isso. Começei a ser ator por questões de libido. Tinha muita menina bonita fazendo teatro e eu fui pra lá, sem dúvida ”, brincou ele.

Prestes a completar 10 anos de A Grande Família, Tonico fala do carinho dos fãs com o personagem Mendonça. “É engraçado. Eles me veem na rua e me chamam de Lineuzinho porque chamo o tempo todo o Lineu (interpretador por Marco Nanini ) assim. É uma coisa louca”, falou.

Também enaltece o elenco. “Eu diria que é uma seleção de atores do mais alto nível”. Em seguida, não perde o costume em fazer mais uma piadinha. “O meu personagem é um personagem episódico dentro do episódio, o que me dá muito prazer porque eu ganho a mesma coisa que se gravasse todo dia e gravo menos. É um personagem forte e marcante”.

Tonico Pereira e Bianca Comparato
Claudio Augusto
Tonico Pereira e Bianca Comparato

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.