Ator fala sobre o rótulo de galã e conta como está se preparando para viver um pediatra humanista em "A Vida da Gente"

Thiago Lacerda:
AgNews
Thiago Lacerda: "Se um médico que trabalha com criança e isso me pegou pois realmente me interessei sobre o assunto"
Thiago Lacerda está envolvido com a preparação de seu personagem para a próxima novela das seis, que tem título provisório de "A Vida da Gente". "O Lúcio será um neuropediatra com um aspecto humanitário. disse o pai de Gael e Cora nesta quinta-feira (9), durante o evento Story Tellers no WTC Sheraton, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

"Vou falar sobre o aspecto humanista das pessoas. Já conversei com algumas pessoas do Médicos sem Fronteiras e através da novela quero discutir isso com a sociedade a questão da humanidade, saber quem são essas pessoas que abandonam família, bens materiais em busca de uma realidade absolutamente impactante. Estou desenvolvendo ideias e fazendo laboratório", acrescentou o ator, que está fora das novelas desde final de "Viver a Vida", em maio de 2010.

Elogios a Tarcísio Meira

Além da novela, Thiago Lacerda contou que fará um remake de "O Tempo e o Vento", minissérie exibida pela Rede Globo em 1985. "Meu personagem é o Capitão Rodrigo. Esse papel foi desempenhado com um nível de excelência enorme", declarou ele, referindo-se ao trabalho do ator Tarcísio Meira . "Quando fiquei sabendo da novidade falei para ele que teria esta oportunidade, ele foi fantástico, super elegante. Trocamos algumas impressões e ele me contou algumas coisas", elogiou Thiago, que está empolgado com o projeto. "Depois desta conversa posso dizer que este papel dele foi antológico. Como ator é interessante porque é um desafio fazer algo além do que ele apresentou, visto que este é um personagem que ganha o imaginário das pessoas ao longo das gerações", completou ele. As gravações ainda não começaram e será rodado no Rio Grande do Sul, em Paulínia no interior de São Paulo, e outra parte nos estúdio.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Eterno galã

Após se destacar no início da carreira como um símbolo de beleza, Thiago teve que provar que não era mais um bonitão sem conteúdo. “Beleza é uma virtude e eu a trato assim. Sempre me dediquei ao meu trabalho da forma mais honesta possível. Perdia o meu tempo me preocupando com o texto e com outras milhares de coisas que um ator precisa para entrar em cena", diz ele. "A gente vive em uma sociedade tradicionalmente preconceituosa e a maneira de reverter é não dar importância que o preconceito merece. É estufar o peito e ir adiante e fazer o que tem que fazer. Eu sempre fui mais forte e tenho mais personalidade do que esse tipo de gente. É tudo muito relativo, subjetivo, o que pode ser bonita para um, não é para outro, e tem que saber respeitar as opiniões”, concluiu o ator.

Ingrid Guimarães, Carlinhos Brown e Fausto Silva também participaram do evento Story Tellers
Celso Akin/AgNews
Ingrid Guimarães, Carlinhos Brown e Fausto Silva também participaram do evento Story Tellers

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.