Fox confirma mais duas temporadas da série que satiriza a sociedade norte-americana

Os Simpsons
Divulgação
Os Simpsons
A Fox informou nesta sexta-feira que renovou a produção do seriado "Os Simpsons" por mais duas temporadas, depois de aparentemente chegar a um acordo salarial com os dubladores dos personagens.

"A Fox renovou (o contrato para a produção de) 'Os Simpsons', o seriado cômico mais longo da história da televisão, para as temporadas 24 e 25", afirmou a emissora em comunicado.

A Fox Television, uma unidade da New Corp, havia afirmado no início desta semana que não conseguiria mais produzir o seriado sem que houvesse redução de 45 por cento nos salários dos principais dubladores.

Os atores ofereceram um corte de 30 por cento nos seus salários anuais de 8 milhões de dólares em troca de uma participação nos bilhões de dólares arrecadados em todo o mundo com licenciamento, distribuição e merchandising.

A disputa ameaçou encerrar a paródia satírica da classe trabalhadora norte-americana, que é o seriado cômico há mais tempo no ar da TV norte-americana e atualmente na 23ª temporada.

O comunicado da Fox não esclareceu como a disputa foi resolvida. Além do casal Homer e Marge e seus filhos Lisa, Bart e Maggie, a família tem dois animais de estimação: o cachorro Ajudante de Papai Noel e o gato Bola de Neve.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.