Atriz seria a vilã na minissérie "Lara com Z", que tem estreia prevista para este ano

Sonia Braga e Agnaldo Silva trocam farpas
Arquivo
Sonia Braga e Agnaldo Silva trocam farpas
Protagonizada por Susana Vieira , a minissérie "Lara com Z" será exibida ainda neste ano. A atriz Sonia Braga foi escalada para ser a vilã da trama, mas a assinatura do contrato barrou na questão salarial. O autor Aguinaldo Silva pensou rápido e já escolheu a substituta: Eliane Giardini .

Conhecido por ter uma língua afiada, Aguinaldo comentou o caso em seu site oficial. "Primeiro ela pediu um preço de mercado internacional, e o Brasil, por mais que o Lula diga o contrário, ainda é um país pobre. Mesmo que a proposta dela fosse aceita, havia outro impedimento: um compromisso com a televisão americana a levaria a ficar algum tempo sem gravar aqui no Brasil, o que do ponto de vista do nosso cronograma, seria desastroso", revelou o escritor.

Nesta quarta (12), Sonia respondeu por meio de uma carta aberta à imprensa. "Adoro Aguinaldo Silva e estava felicíssima com a possibilidade de trabalhar com ele na minissérie 'Lara com Z', mas fiquei triste ao ver que ele publicou em seu blog uma notícia a meu respeito no mínimo equivocada. Desconfio que as informações não chegam totalmente corretas ao Aguinaldo", escreveu ela no Facebook.

Sonia Braga: Direito de resposta via Facebook
Reprodução
Sonia Braga: Direito de resposta via Facebook
"Ele diz que não participarei do trabalho porque pedi um cachê internacional. A verdade, porém, é que recebi da Globo uma oferta que me pareceu, no mínimo, indelicada: me propunham um salário menor do que o que recebi para fazer 'Páginas da Vida', cinco anos atrás. A minha dignidade profissional é que não me permitiu aceitar, embora quisesse muito trabalhar com ele e com Wolf Maya ", concluiu.

Também estão na minissérie os atores Beatriz Segall , Humberto Martins e Dalton Vigh . Um dos destaques da novela "Passione", Daniel Boaventura também está cotado para a trama.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.