Só dá eles: Veja quem são os atores onipresentes na TV

Eles estão no ar em duas ou mais novelas ao mesmo tempo. Descubra quem são esses multifacetados astros

Lufe Steffen, especial para o iG Gente |

Reprodução
Fábio Assunção e Glória Pires em "O Rei do Gado": eles estão no ar em mais de uma novela


Com a onda de reprises de novelas - são três no Canal Viva e uma na TV Globo- , atores e atrizes estão no ar em mais de um trabalho ao mesmo tempo. Alguns em duas ou até três atrações.E mostram sua versatilidade em papeis bem distintos. Confira: 

PASSADO E PRESENTE

A veterana Walderez de Barros aparece em dose dupla. Está no ar em "O Rei do Gado" (1996) - reprise do Canal Viva - e em "Morde & Assopra" - novela das 19h da Globo.

EM DOSE TRIPLA

Divulgação/Viva e TV Globo
Fábio Assunção em "Vamp" e com o look de "Tapas & Beijos"

Aqui surgem os campeões de aparições. Fábio Assunção participa de "O Rei do Gado" e "Vamp" (1991) , ambas em reprise no Viva, e acaba de entrar para o elenco de "Tapas & Beijos", sitcom global. Evandro Mesquita está em "Vamp", "Mulheres de Areia" (1993, no ar no "Vale a Pena Ver de Novo" da Globo) e no elenco fixo de "A Grande Família".

Luciana Vendramini surpreendeu, com aparições variadas: está em "Vamp", "O Rei do Gado" e ainda "Amor & Revolução" - novela atual do SBT.

Por fim, dois atores estavam triplamente no ar, mas somente até o final de "Cordel Encantado" , novela das 18h da Globo que terminou nessa sexta-feira (23). São eles: Guilherme Fontes - além de "Cordel...", está em "Mulheres de Areia" e "O Rei do Gado" - e Tony Tornado - "Vamp", "Cordel..." e "Roque Santeiro" (1985, em reprise no Viva).

SÓ NAS REPRISES


TV Globo/ Divulgação
Glória Pires: em "Mulheres de Areia" e "O Rei do Gado"

Existem aqueles atores que aparecem em mais de um trabalho - mas todos são reprises. Glória Pires e Oscar Magrini estão em "Mulheres de Areia" e "O Rei do Gado"; Eloísa Mafalda aparece em "Mulheres de Areia" e "Roque Santeiro"; e Patrícia Pillar está em "Roque Santeiro" e "O Rei do Gado".

Marcos Frota é quase um campeão das reprises. Ele estava no ar em "O Clone" (2001), no "Vale a Pena Ver de Novo". "Mulheres de Areia" substituiu "O Clone", e o ator continuou no ar. E no Viva, ele está em "Vamp".

As reprises também matam as saudades dos grandes atores já falecidos. Como Raul Cortez - no ar em "Mulheres de Areia" e "O Rei do Gado" - e Paulo Gracindo - está em "Vamp" e "Roque Santeiro".


É TETRA


Divulgação/Viva e TV Globo
Reginaldo Faria: em "Vamp" e "O Astro"

Reginaldo Faria era, até pouco tempo atrás, o campeão absoluto. Estava simultaneamente em quatro novelas: "Vamp" e "Vale Tudo" (1988) no Viva, "O Clone" e "O Astro" na Globo. Continua no ar com "Vamp" e "O Astro".

EFEITO VAMP

Divulgação/Viva e TV Globo
Fernanda Rodrigues: aos dez anos, em "Vamp", e em "O Astro", vinte anos depois

Com a reprise de "Vamp", alguns atores entraram em dose dupla na TV. Bel Kutner e Vera Zimmerman atuaram na saga vampiresca, e ambas estão em "O Astro".

Fernanda Rodrigues e André Gonçalves cresceram diante das câmeras. A dupla aparece na fase infantil em "Vamp", e já adultos estão no ar em novas produções - ela em "O Astro", ele em "Morde & Assopra" - a atual das 19h na Globo.

Divulgação/Viva e TV Globo
André Gonçalves: adolescente em "Vamp", e como o Áureo de "Morde & Assopra"

EFEITO ROQUE SANTEIRO

A reprise de "Roque Santeiro" também duplicou diversos atores. Ary Fontoura e Cássia Kiss estão nela, e também em "Morde & Assopra". Regina Duarte vive a Viúva Porcina na clássica novela, e está em "O Astro".

A eterna Mina, empregada de Porcina, é a atriz Ilva Niño - que estava também em "Cordel Encantado". E Cláudio Cavalcanti - o Padre Albano - atua em "Amor & Revolução", no SBT.

Divulgação/TV Globo
Regina Duarte em "Roque Santeiro" e "O Astro"

EFEITO MULHERES DE AREIA

O mesmo aconteceu com "Mulheres de Areia". Humberto Martins e Daniel Dantas participam desta novela, e atuam também em "O Astro". Paulo Goulart , por sua vez, está em "Mulheres..." e em "Morde & Assopra".

Andréa Beltrão vive a Tônia de "Mulheres de Areia". Ela também estrela a sitcom "Tapas & Beijos", e ainda vale contabilizar o seriado "Armação Ilimitada" (1985-88) , que continua sendo reprisado pelo Viva.

TV Globo/ Divulgação e Viva
Andréa Beltrão em "Tapas & Beijos" e no clássico "Armação Ilimitada"

A NOVA TRAMA DAS 18H

Com o fim de "Cordel Encantado", Cláudia Ohana deixa de fazer parte desta lista - ela vive a Natasha de "Vamp", e era a Benvinda da novela das 18h. Mas apesar disso, a nova produção global para o horário, "A Vida da Gente", já vem com uma dupla onipresente: Ana Beatriz Nogueira e Paulo Betti . A atriz está em "O Rei do Gado", e ele faz "Mulheres de Areia". O fenômeno continua.

    Leia tudo sobre: Fábio AssunçãoGlória Pires

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG