Maurício de Sousa fez uma história em quadrinhos sobre o jogador de futebol, que agora vai ganhar as telas de vários países

Maurício de Sousa fez uma história em quadrinhos baseada em Ronaldinho Gaúcho com o tema futebol e o sucesso – que foi publicado em mais de 30 idiomas pelo mundo – vai parar nas telas de uma TV italiana e, futuramente, na dos cinemas.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

A série com a vida do jogador de futebol vai contar com 52 episódios, com duração de 11 minutos cada. O acordo para a transmissão foi feito entre a MSP e a GIG Itália. O italiano Giuliano Giovanni adaptou as histórias do personagem em quadrinhos. Os produtores esperam fechar contratos de exibição com diversos países, inclusive o Brasil.

LEIA MAIS: Anderson Silva diz que vai treinar para dublar desenhos infantis

“Tudo o que é preciso para uma historia funcionar bem. E, claro, nosso “know-how” em adaptar personagens para a linguagem dos quadrinhos. Junte-se a isso um grande atleta, reverenciado pelo público de todo o mundo e a grande pessoa que é o Ronaldinho, e temos então uma alquimia que só poderia dar certo”, diz Mauricio, que criou o Pelezinho, outro atleta de renome do futebol brasileiro, que foi grande sucesso dos anos 1980.

Ronaldinho Gaúcho: desenho animado pode ir para as telonas
AgNews e Divulgação
Ronaldinho Gaúcho: desenho animado pode ir para as telonas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.