Forbes diz que uma das provas de que o país não está preocupado com crises financeiras, é o grande destaque dado às novidades do programa global

Fátima Bernardes
Divulgação
Fátima Bernardes
A saída de Fátima Bernardes do "Jornal Nacional" virou notícia internacional. O site da Forbes trouxe uma matéria especial sobre as mudanças na bancada do programa global. A página da revista norte-americana fala sobre a despreocupação dos brasileiros diante de crises financeiras e diz que, uma das provas disso, é que “enquanto a Europa luta com a crise da dívida soberana, para não mencionar o comportamento sempre estranho dos políticos em Brasília, a grande notícia esta semana no Brasil tem sido a dança das cadeiras em um dos mais populares noticiários do país”.

Leia também: Concorrência minimiza mudanças no Jornal Nacional

Fátima anunciou sua saída na quinta-feira (01). Em seu lugar, entrará Patrícia Poeta , nome que não foi citado nenhuma vez na matéria da revista americano.

A publicação falou ainda sobre a força no nome da apresentadora nas redes sociais. “Imediatamente após o anúncio de sua saída, o nome da jornalista virou trending topics no Twitter e tema de especulações sobre o que ela fará a partir de agora. O que se sabe é que ela fará um novo programa, com estreia prevista para abril de 2012. Ao que tudo indica, Fátima seguirá usando suas habilidades jornalísticas, porém com uma linguagem mais popular”, explica a revista.

A reportagem ainda cita a afirmação de Daniel Castro, que afirma que o “objetivo da Globo é transformar a Fátima Bernardes na próxima Oprah Winfrey”. De acordo com a Forbes, isso será um grande desafio, pois como âncora do JN, Fátima já havia atingido o auge de sua carreira como jornalista.

Leia também: "Nossa separação é apenas profissional", diz Fátima ao iG

A revista acredita que Fátima tem alguns pontos positivos para chegar ao patamar da apresentadora americana, como seu reconhecido profissionalismo e o uso da força da celebridade a seu favor. “Sua mudança constante de cortes de cabelo é um tema quente entre os espectadores do JN”, explica.

O jornal ainda diz na matéria que a troca no jornalístico coincide com o momento em que a Globo se concentra em sua internacionalização e finzaliza a matéria: “Se Fátima nunca vai andar com sapatos de Oprah, bem, isso é algo completamente diferente”.

Relembre a trajetória de Fátima Bernardes

Fátima Bernardes ao lado de sua substituta, Patrícia Poeta
Reprodução
Fátima Bernardes ao lado de sua substituta, Patrícia Poeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.