Durante final feminina de vôlei nessa quinta (20), emissora paulista chegou a ficar nove pontos à frente da rival no Ibope

Jogadoras do Brasil comemoram o ouro contra Cuba: final colocou a Record à frente da Globo
Vippcomm
Jogadoras do Brasil comemoram o ouro contra Cuba: final colocou a Record à frente da Globo

A Record bateu a Globo por três vezes consecutivas na madrugada desta sexta-feira (21): com a final feminina do vôlei, ficou na liderança do Ibope durante as exibições de "Hipertensão", do "Jornal da Globo" e do "Progragram do Jô". Fato inédito para a emissora, que está cobrindo com exclusividade na televisão brasileira os Jogos Pan Americanos de Guadalajara. ( A cobertura completa você confere no iG Esporte )

Confira o quadro de medalhas atualizado e as últimas notícias do Pan 2011

Segundo dados consolidados do Ibope, a Record teve 13 pontos de média contra 11 da Globo durante a partida do Brasil contra Cuba. Outras emissoras como Band e SBT marcaram 3 e 6 pontos, respectivamente. A assessoria da Record ainda informou que a emissora teve 16 pontos de pico e share de 32%.

LEIA TAMBÉM : Globo não assina contrato com Record, mas usa imagens da concorrente

Mas a Record chegou a dar uma lavada na concorrente durante o "Jornal da Globo", com 13 contra 9 pontos e deixou o apresentador Jô Soares , que entrevistava o músico Dave Maclean na emissora carioca, 9 pontos atrás: a Record chegou a alcançar 13 pontos contra apenas 4 da Globo no horário.

Cada ponto no Ibope equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo. O Brasil venceu a arquirival Cuba por 3 sets a 2.

PROCESSO À VISTA...

Além de perder a audiência para a emissora concorrente, a Globo também pode passar por um processo por usar imagens dos jogos. Na última segunda-feira (18), a jornalista Ana Paula Padrão , ex Globo, criticou a atitude em pleno "Jornal da Record" .

Ana Paula Padrão
Reprodução
Ana Paula Padrão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.