O intérprete de Edvaldo, de “Fina Estampa”, fala sobre o desfecho da trama e seus próximos projetos

Rafael Zulu desfila no Fashion Kids 2012
Orlando Oliveira/AgNews
Rafael Zulu desfila no Fashion Kids 2012
Quinze dias de férias. É isso que terá Rafael Zulu para descansar, após nove meses gravando em “Fina Estampa”, novela da Rede Globo que chegou ao fim na sexta-feira (23). Apesar do curto período, o interprete de Edvaldo na trama só comemora. “Graças a Deus. Fiz três trabalhos seguidos. Agora, volto com dois filmes. Um deles vai rodar em Juazeiro. E tem uma peça para o segundo semestre”.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Para as telinhas, a ideia é voltar apenas em 2013, mas a Globo já o chamou para um novo projeto. “Eu quero ficar esse ano longe da TV, mas acho que não vou conseguir”, afirmou o ator, que quer conversar com a emissora para falar sobre seus planos.

Rafael, que curtiu o início de suas férias ao som de Zezé di Camargo e Luciano no Expoconquista, evento que teve sua abertura neste sábado (24), em Vitória da Conquista, falou também sobre o burburinho gerado com o fim de Tereza Cristina ( Christiane Torloni ) em “Fina Estampa”. “O Aguinaldo (Silva) trabalhou com metáforas a novela inteira, brincou o tempo todo com a história de Tereza Cristina. Ele não partiu para o óbvio, que era mata-la ou prendê-la. E ficou aí uma deixa para, quem sabe, uma próxima novela”, acredita Zulu.

Leia mais: Rafael Zulu sobre beijo gay: "Se tiver relevância, tá valendo!"

Leia também: Rafael Zulu, sobre "Fina Estampa": "Reza a lenda que terão dois desfechos"

Independente do final, o ator agradece a oportunidade de mais este trabalho em sua carreira. “Particularmente foi uma delícia. Foi uma experiência que tinha vivido. Só tinha feito novela da seis e das sete. É muito louco. Em ‘Ti-ti-ti’, o personagem era muito maior, mas a repercussão de ‘Fina Estampa’, por ser uma novela das nove, era maior ainda. Foi um presentão de Aguinaldo Silva”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.