Estreia da temporada 2011 traz novo quadro e reportagens inéditas ao programa

Apresentado por Paula Picarelli , o "Entrelinhas" desta semana traz uma entrevista com Tony Bellotto , guitarrista da banda Titãs, que fez carreira solo na literatura policial com a série de romances tendo como protagonista o detetive Bellini (o primeiro deles, "Bellini e a Esfinge", foi publicado em 1995). Agora, Bellotto acaba de lançar "No Buraco", uma trama bem-humorada sobre um guitarrista fracassado, que fez um breve sucesso nos anos 80, e que depois de cair no ostracismo, passa por diversas peripécias.

Paula Picarelli entrevista Tony Bellotto
TV Cultura
Paula Picarelli entrevista Tony Bellotto
O músico e escritor conta que, quando começou sua carreira como escritor, escolheu o romance policial porque procurava um gênero com estrutura clara e definida. Agora, ele se diz seguro para experimentar outro formato, numa narrativa cuja cronologia alterna lembranças da banda fictícia Beat-Kamaiurá (que surgiu na mesma época que os Titãs), as relações amorosas de Téo Zanquis e o momento presente, em que o anti-herói de No Buraco está deitado na praia de Ipanema com o rosto enterrado na areia.

Uma das ironias do livro é que o cinquentão Téo Zanquis é uma espécie de retrato em negativo do guitarrista dos Titãs, tão bem sucedido na música quanto na literatura. Mas Bellotto garante que, se pudesse, gostaria de viver apenas para a literatura.

O programa é exibido aos domingos, a partir das 21h30, na TV Cultura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.