Depois de afirmar que estava nervosa para assumir o posto, ex-apresentadora do “Fantástico” substitui, enfim, Fátima Bernardes

Patrícia Poeta na bancada do
Reprodução/Globo
Patrícia Poeta na bancada do "Jornal Nacional"

Terça-feira, 06 de dezembro, 20h29. Patrícia Poeta assume o posto que, por 14 anos, foi de Fátima Bernardes na bancada do "Jornal Nacional". Nesta segunda-feira (05), a mulher de William Bonner apresentou pela última vez o principal telejornal brasileiro. Na ocasião, Patrícia estava lá para iniciar a transição.

Relembre como foi a despedida de Fátima Bernardes do "Jornal Nacional"

Já nesta terça-feira, a apresentadora, que nos últimos quatro anos esteve à frente do “Fantástico”, fez sua estreia oficial como âncora do jornalístico. E sua primeiras palavras foram sobre uma notícia sobre economia no país: "A economia brasileira em ponto morto", falou Patrícia, se revezando com Bonner nas notícias.

Em seguida, uma locução informou a nova fase do jornalístico: "Está no ar o Jornal Nacional, com William Bonner e Patrícia Poeta".

William Bonner e Patrícia Poeta: primeiro dia da dupla na bancada
Divulgação/TV Globo
William Bonner e Patrícia Poeta: primeiro dia da dupla na bancada

Além do novo corte de cabelo, Patrícia apresentou um figurino bem diferente dos vestidos e saias que tanto chamavam a atenção dos telespectadores durante seu período no comando do “Fantástico”. Patrícia era a apresentadora com os looks mais pedidos da TV Globo . Em sua estreia no JN, Patrícia optou por camisa e calça vermelhas, combinação bem mais austera e menos glamurosa que as usadas no dominical, mas que deve repetir durante os próximos programas. A calça no mesmo tom que a camisa foi vista durante as fotos que o programa divulgou durante o dia , mostrando o início de Patrícia no novo posto. 

Quarenta minutos após o início do programa, William e Patrícia encerraram a atração com o tradicional boa noite. Durante os cinco blocos, a dupla não fez nenhum comentário sobre o primeiro dia de Patrícia no jornal. Se o silêncio sobre o assunto imperou durante o jornal, minutos após o término da atração, Bonner usou o Twitter para das as boas vindas à colega: “A competência e os votos de boa sorte se juntaram. E a @patriciapoetap estreou no #JN com a tranquilidade de quem sabe o que faz. Parabéns!”.

Patrícia Poeta agora integra a lista de âncoras do JN, que já contou com Hilton Gomes , Cid Moreira , Sérgio Chapelin , Celso Freitas e Lillian Witte Fibe , além de Fátima e William.

Confira algumas imagens de bastidores do primeiro dia de Patrícia Poeta no Jornal Nacional:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.