Eles entraram em cena como namorados de famosos, mas conquistaram seu espaço

Sandro Pedroso: namorado de Susana Vieira e ator de
George Magaraia
Sandro Pedroso: namorado de Susana Vieira e ator de "Fina Estampa"


Na novela das 21h da Globo, "Fina Estampa", Sandro Pedroso encarna o personagem Mandrake. É o trabalho de estreia do rapaz, que tornou-se conhecido ao engrenar um relacionamento com a veterana Susana Vieira . Uma trajetória que já se tornou comum na TV: atores - e atrizes - que ganham uma chance de mostrar seu trabalho e provar que não dependem dos romances da vida real.

Leia também: Eu Amo o Meu Diretor

Reynaldo Gianecchini é um exemplo famoso. Quando estreou em "Laços de Família" (2000), o ator estava no início de seu relacionamento com Marília Gabriela . O namoro durou seis anos e Giane conquistou seu espaço e solidificou sua carreira.

Reynaldo Gianecchini e Marília Gabriela: o ator e a jornalista ficaram anos juntos
Reprodução
Reynaldo Gianecchini e Marília Gabriela: o ator e a jornalista ficaram anos juntos

Luciano Szafir também iniciou carreira de ator após um romance notório. Szafir estreou em "Anjo Mau" (1997), na fase em que vivia um relacionamento com a apresentadora Xuxa Meneghel . A filha do casal, Sasha , nasceu em julho de 1998.

Xuxa e Luciano Szafir: a estreia dele foi em
Reprodução
Xuxa e Luciano Szafir: a estreia dele foi em "Anjo Mau", em 1997

Outro tipo de parceria também acontece: o músico que rende homenagens à sua musa e esposa. Orlando Moraes e Gloria Pires formam o casal que une TV e música. Desde que se casaram no final dos anos 1980, em praticamente todas as novelas que a atriz estrelou havia uma canção composta e interpretada por Orlando.

Veja também: Os Herdeiros da TV

A abertura de "Anjo Mau" tinha tema musical de Orlando, assim como as trilhas de "Memorial de Maria Moura" (1994), "Desejos de Mulher" (2002) e "Mulheres de Areia" (1993, que acaba de encerrar reprise no "Vale a Pena Ver de Novo").

Orlando Moraes e Glória Pires: o compositor esteve presente em muitas trilhas de novelas da atriz
Photo Rio News
Orlando Moraes e Glória Pires: o compositor esteve presente em muitas trilhas de novelas da atriz

Duplas de atores casados na vida real - e que formavam, ou não, par romântico nas novelas - também foram constantes na história da TV. Antes de Orlando, Glória Pires foi casada com Fábio Jr. Lídia Brondi e Cássio Gabus Mendes , Cláudia Abreu e Guilherme Fontes , e o atual casal Klebber Toledo e Marina Ruy Barbosa seguiram essa linha.

Veja também: Famosos postam no Twitter fotos do Carnaval

Confira na galeria a seguir outros exemplos de parcerias artísticas na TV

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.