Após desistência de Ana Paula Arósio e Fábio Assunção, dupla foi escalada para trama da TV Globo, que estreia no dia 17 de janeiro

Mesmo antes de estrear, “Insensato Coração”, de Gilberto Braga , já deu muito o que falar e tem enredo digno de novela das oito. Glória Pires tinha aceito o convite de Aguinaldo Silva para protagonizar “Fina Estampa”, mas optou fazer a vilã Norma, de “Insensato”, o que causou um desconforto entre os dois autores. Pouco antes de iniciarem as gravações da trama, em Florianópolis, a protagonista Ana Paula Arósio desistiu do papel por motivos particulares. E, no final de novembro, o elenco sofreu outra baixa de peso: o ator Fábio Assunção , que já tinha gravado várias cenas, se afastou alegando que ainda não era o momento para enfrentar o ritmo intenso de uma novela das oito.

Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes
Fabrizia Granatieri
Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes
De lá para cá, Paola Oliveira foi recrutada para interpretar a protagonista Marina e teve que se preparar para a personagem em uma semana. Já para o papel de Fábio Assunção, Dennis Carvalho (diretor geral da novela) e Gilberto Braga buscaram em Gabriel Braga Nunes o seu vilão. O ator estava há cinco anos na Record e só teve quatro dias para se mudar para o Rio de Janeiro e decorar as primeiras cenas. Na entrevista coletiva da trama, nessa quarta-feira (05), no Projac, os dois atores afirmaram que os papeis são presentes para a carreira deles. “No início é aquela coisa complicada, mas depois tudo vai entrando nos eixos. Oportunidade a gente pega e faz acontecer”, disse Paola.

Já Gabriel, lembrou como foi feito o convite. "Eu estava sentado numa mesa com o Dennis (Carvalho, diretor), aí ele pegou um calhamaço de dois capítulos e perguntou, 'vai encarar?´. Estou muito orgulhoso desse papel”. O ator não poupou elogios a Fabio Assunção. “Ele é um dos atores que mais admiro. Nós até temos nos falado e trocamos ideias sobre a novela. Torcemos pelo sucesso da história", disse.

Eriberto Leão e Fernanda Machado
Fabrizia Granatieri
Eriberto Leão e Fernanda Machado
Na trama, com estreia prevista para o dia 17 de janeiro, Pedro ( Eriberto Leão ) será um piloto de avião, que se apaixonará por Marina (Paola de Oliveira) ao salvar uma aeronave de um seqüestro. O que eles não sabem é que Pedro é noivo de Luciana ( Fernanda Machado ), a melhor amiga de Marina. Após ter se envolvido em um acidente de avião em que a sua noiva morre, Pedro fica paraplégico e é responsabilizado pela morte de Luciana, por isso acaba rompendo o relacionamento com Marina. A mocinha, decepcionada com o piloto e vítima de uma série de armações, se casa com Léo (Gabriel Braga Nunes).

Ainda fazem parte do elenco Deborah Secco , Lázaro Ramos , Antonio Fagundes , Camila Pitanga , Fernanda Paes Leme e Jonatas Faro . Confira abaixo fotos do elenco:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.