Confira o Top Ten dos personagens da TV que não agradaram ao público

Naomi (Flávia Alessandra) em
TV Globo/Estevam Avellar
Naomi (Flávia Alessandra) em "Morde & Assopra"
Na longa história da teledramaturgia brasileira, muitas vezes as coisas não saem como era esperado. E personagens de novelas que prometiam muito acabam ficando em segundo plano - porque não conseguiram cativar o grande público. O fenômeno acontece principalmente com os protagonistas, como na atual novela das 19h da Globo, " Morde & Assopra ". Confira no Top Ten a seguir.

VEJA TAMBÉM: OS PERSONAGENS QUE ROUBARAM A CENA DOS PROTAGONISTAS

1. Naomi em "Morde & Assopra"
A personagem Naomi ( Flávia Alessandra ), uma mulher-robô criada à semelhança de uma humana falecida, não vem tendo boa repercussão junto ao público. O resultado: Naomi tem aparecido cada vez menos na novela.

2. Pedro e Marina em "Insensato Coração"
O mesmo ocorre com o casal central da novela das 21h. Pedro e Marina ( Eriberto Leão e Paola Oliveira ) formam um dos pares mais desanimados de todos os tempos. E o pior: o conflito que os impede de ficarem juntos é fraco, portanto pouco convincente. Assim, Pedro e Marina não estão mais no centro da novela.

Pedro e Marina (Eriberto Leão e Paola Oliveira) em
TV Globo/João Miguel Júnior
Pedro e Marina (Eriberto Leão e Paola Oliveira) em "Insensato Coração"



3. Helena em "Viver a Vida"

Helena (Taís Araújo) em
TV Globo/Renato Rocha Miranda
Helena (Taís Araújo) em "Viver a Vida"


A Helena ( Taís Araújo ) desta novela de Manoel Carlos foi ofuscada por outros personagens da história, como Luciana ( Alinne Moraes ). Um problema que aconteceu inclusive com outras Helenas, como a de Regina Duarte em "Páginas da Vida" e a de Christiane Torloni em "Mulheres Apaixonadas".

Bahuan (Márcio Garcia) em
TV Globo/João Miguel Júnior
Bahuan (Márcio Garcia) em "Caminho das Índias"


4. Bahuan em "Caminho das Índias"
O protagonista da novela era Bahuan ( Márcio Garcia ). Mas o público rejeitou o rapaz, e preferiu seu antagonista, Raj ( Rodrigo Lombardi ), que de uma hora para outra transformou-se no herói da trama.

Olívia (Ana Paula Arósio) em
TV Globo/Renato Rocha Miranda
Olívia (Ana Paula Arósio) em "Páginas da Vida"


5. Olívia em "Páginas da Vida"
Ana Paula Arósio interpretava Olívia, que de mocinha da novela virava uma estranha vilã, apoiando Léo ( Thiago Rodrigues ) na luta pela guarda dos filhos que ele rejeitara no passado. Olívia não agradou e teve sua presença diminuída.

Sol (Deborah Secco) em
TV Globo/Renato Rocha Miranda
Sol (Deborah Secco) em "América"


6. Sol em "América"
A protagonista Sol ( Deborah Secco ) queria partir para os EUA, e abria mão de tudo em busca desse sonho - inclusive do amor de Tião ( Murilo Benício ). O público não gostou da individualidade e da independência de Sol, e rejeitou a personagem.

Clarice (Patrícia França) em
Reprodução
Clarice (Patrícia França) em "Suave Veneno"
7. Clarice em "Suave Veneno"
Clarice ( Patrícia França ) era a chave da novela. Era ela quem tinha armado a trama contra o protagonista Valdomiro ( José Wilker ), e envolvido Lavínia ( Glória Pires ) na história. Mas ninguém simpatizou com Clarice, e ela desapareceu por completo - foi assassinada e saiu da novela.









Rafaela (Glória Pires) em
Reprodução
Rafaela (Glória Pires) em "O Rei do Gado"
8. Rafaela em "O Rei do Gado"
Pelo jeito, personagens muito ambíguas e misteriosas não costumam agradar. Assim como Clarice, a Rafaela de Glória Pires em "O Rei do Gado" era uma mulher dissimulada - fazia-se passar por Marieta, sobrinha de Jeremias Berdinazzi ( Raul Cortez ), para roubar a fortuna do fazendeiro. Não funcionou, e a personagem foi sendo deixada de lado, terminando sem função na trama.







Igor (Ricardo Macchi) em
Reprodução
Igor (Ricardo Macchi) em "Explode Coração"
9. Igor em "Explode Coração"
O famoso cigano Igor. Graças à "peculiar" atuação de Ricardo Macchi, o cigano Igor virou motivo de riso e tornou-se intolerável na novela de Glória Perez. Ao final, Igor fugiu para a Lua montado em um cavalo, sem um final feliz ao lado de sua amada Dara ( Tereza Seiblitz ).









_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1300136845080&_c_=MiGComponente_C 10. Márcia em "O Dono do Mundo"
Um caso clássico que tirou o sono da TV Globo na época. A protagonista Márcia ( Malu Mader ) perdeu a virgindade, em sua noite de núpcias, com o vilão Felipe Barreto ( Antônio Fagundes ), que armara uma trama para que o marido de Márcia tivesse de viajar na noite do casamento. O público classificou a personagem de "leviana" e rejeitou-a. Quem acabou roubando a cena e virando o centro da novela foi o casal Taís ( Letícia Sabatella ) e Beija-Flor ( Ângelo Antônio ). Confira no próximo Top Ten: Os Personagens que Roubaram a Cena.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.