Briga de bolo, tombo no palco e a namorada do Louro foram cenas marcantes do programa de Ana Maria, que grava hoje o número 3000

Ana Maria Braga: comemoração depois de 3000 programas à frente do
Divulgação/TV Globo
Ana Maria Braga: comemoração depois de 3000 programas à frente do "Mais Você"
Ana Maria Braga grava nesta quarta-feira (30), no Rio, um programa especial para celebrar a edição de número 3.000 de seu programa “Mais Você”. No ar desde outubro de 1998, a atração tem Ana Maria e o Louro José comandando as manhãs da Rede Globo há 12 anos. O programa comemorativo vai ao ar na sexta-feira (2).

Siga o iG Gente no Twittrer e acompanhe as notícias do seu famoso favorito

Desde a estreia de "Mais Você", Ana Maria enfrentou com humor, coragem e disponibilidade situações dramáticas, engraçadas e inesperadas. Tirou de letra quando levou um tombo no palco ao cair de um banco de três pés, falou abertamente sobre seu câncer quando apresentou o programa com a cabeça raspada pela primeira vez e se fantasiou, entre outras, de Madonna e Amy Winehouse .

Veja a nossa seleção dos melhores momentos dos 12 anos do "Mais Você".


CORAGEM NA LUTA CONTRA O CÂNCER

Ana Maria Braga apresenta o programa com a cabeça raspada: coragem
Divulgação/TV Globo
Ana Maria Braga apresenta o programa com a cabeça raspada: coragem


Ana Maria Braga viveu batalhas púbicas contra o câncer. A primeira em 1991, ainda na "Record", quando teve um tumor na pele e passou a usar luvas para não expor as mãos às luzes do estúdio. Em 2001,  foi diagnosticada com câncer no reto e se abriu com os telespectadores ao vivo: “Sei que vou sair dessa”, disse ela, quando apareceu pela primeira vez em público com a cabeça raspada. Hoje curada, Ana sempre que pode dá espaço ao assunto.

ANA DEFENDE A HONRA DE SUZANA VIERA

nullPassional, Ana Maria levantou uma bandeira em favor de sua amiga Suzana Vieira quando esta foi traída publicamente pelo então marido, Marcelo Silva . Em dezembro de 2008, ele foi flagrado em um motel com outra mulher.

Indignada com o escândalo, Ana Maria disparou ao vivo em seu programa: “Isso é vontade de aparecer às custas dos outros. Se você desaparecesse da face da Terra seria uma coisa maravilhosa pra todo mundo”.

O problema é que Marcelo, de fato, morreu menos de um mês depois, e a mãe dele resolveu processar Ana Maria por injúria. A apresentadora foi inocentada no caso.

ANA MARIA ENCARNA MADONNA

Ana Maria vira Madonna por um dia: ousadia
Divulgação/TV Globo
Ana Maria vira Madonna por um dia: ousadia


Em abril de 2009, a apresentadora deu um baita susto em seus telespectadores ao entrar no ar vestida de Madonna . Foi o jeito que ela escolheu para homenagear a rainha do pop que, naquele mês, estampou a revista “Vanity Fair”. Inspirada no visual da capa, Ana Maria usou peruca loira, botas pretas e corselet de couro, no melhor estilo sadomasoquista.

ANA MARIA CAI DA CADEIRA

nullEm maio de 2010, enquanto entrevistava a jornalista Glenda Kozlowski, que comentava a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo na África do Sul, Ana Maria protagonizou um dos momentos mais comentados da história de seu programa: ao sentar-se em uma cadeira de três pernas, se desequilibrou e tomou um tombo ao vivo.

“Fala a verdade, quem inventou uma cadeira de três pés? Isso não e cadeira!”, disse ela depois do incidente, rindo.

ANA MARIA HOMENAGEIA AMY WINEHOUSE

Ana Maria homenageia Amy Winehouse: bom humor
Divulgação/TV Globo
Ana Maria homenageia Amy Winehouse: bom humor

Após a morte da inglesa Amy Winehouse, no dia 23 de julho passado, Ana Maria prestou homenagem à cantora se vestindo como ela, com direito ao penteado bee-hive. Assista ao vídeo.

CACHORRO FAZ XIXI EM ANA MARIA
nullSaia justa é pouco para o que aconteceu com Ana Maria Braga enquanto apresentava uma matéria ao vivo sobre cachorros, em agosto de 2006.

Acompanhada de cinco poodles para comemorar o aniversário de sua cadelinha da mesma raça, Belinha, a apresentadora tomou o maior susto ao perceber que um dos cães havia feito xixi nela. "Melhor eu levantar senão vou levar outra mijadinha", disse a apresentadora, aos risos.

ANA MARIA E XUXA: LAMBUZA QUE EU GOSTO

Xuxa e Ana Maria Braga fazem briga de comida: embate já clássico no
Divulgação/TV Globo
Xuxa e Ana Maria Braga fazem briga de comida: embate já clássico no "Mais Você"

Uma cena clássica desde que Xuxa foi pela primeira vez ao programa de Ana Maria Braga: as duas travam uma guerra física usando como armas tortas e bolos. Todas as vezes que as amigas se encontram no “Mais Você” termina em lambança. "As pessoas não gostam que a gente faça isso, né?", disse Xuxa durante o último embate da dupla, em 2009, quando Ana Maria despejou um flan na cabeça da rainha dos baixinhos, depois de as duas assistirem a um vídeo com os melhores momentos das guerrinhas. "Só pode ser inveja, vamos nos divertir", respondeu Ana Maria.

LOURO JOSÉ GANHA UMA NAMORADA

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597390273067 &_c_=MiGComponente_C

Depois de onze anos de solidão, Louro José, conduzido pelo ator Tom Veiga, ganhou uma companheira animal: no dia 30 de março de 2011, a andorinha Dorinha passou a fazer participações especiais ao lado do Louro, que a chama de “grande amor”. De origem portuguesa, a pretendente do Louro foi logo aprovada por Ana Maria.

ANA MARIA CAI DO BALÃO

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597390273168 &_c_=MiGComponente_C

Em janeiro de 2010, Ana Maria foi apresentar uma matéria especial sobre balões, e a preparação exigida para poder voar neles. Na hora de colocar as dicas em prática, Ana Maria caiu ao tentar subir no balão. Bem ao jeito dela, não parou de rir em nenhum momento durante o incidente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.