De Tonico Bastos de "Gabriela" a André de "Insensato Coração", passando por Jorge Tadeu: veja os inesquecíveis sedutores da TV

Lázaro Ramos interpreta André Gurgel de
TV Globo
Lázaro Ramos interpreta André Gurgel de "Insensato Coração"
Em "Insensato Coração", Lázaro Ramos interpreta André Gurgel, um designer bem-sucedido que se interessa pelas mulheres que conhece e com a mesma facilidade as descarta após levá-las para a cama. "Eu não repito o cardápio" é uma frase típica do conquistador.

André mora sozinho em um apartamento arquitetado para o seu prazer. Enquanto está deitado no quarto, por exemplo, ele consegue observar o banho de suas rotativas convidadas. No entanto, a insistente Carol, vivida por Camila Pitanga , tem feito o Don Juan repensar seu lema.

Assim como André Gurgel, Marcos, personagem de José Mayer em "Viver a Vida" (2010), também atraia o sexo feminino com facilidade. A ex-mulher do galanteador cinquentão, Tereza ( Lília Cabral ) sofria de amores enquanto assistia ao casamento dele com Helena ( Taís Araújo ). Marcos ainda teve um caso com Dora ( Giovanna Antonelli ), além de ter dormido com sua secretária, Carú ( Ana Carolina Dias ).

José Mayer como Marcos de
TV Globo
José Mayer como Marcos de "Viver a Vida"

                                                                              Em "Paraíso Tropical", foi a vez de Olavo, vivido por por Wagner Moura , atirar para todos os lados. Ele tinha preferência por garotas de programa e não queria compromisso. Casamento estava fora de cogitação. Até mesmo a esperta prostituta Bebel ( Camila Pitanga ) ficou a ver navios quando tentou trocar alianças com o vilão bom de cama.

Wagner Moura, o Olavo de
TV Globo
Wagner Moura, o Olavo de "Paraíso Tropical"

Alexandre Borges roubou a cena de "Belíssima" (2005) no papel de Alberto Sabatini. Ex-marido de Cláudia Raia , Safira, na trama, o italiano fazia de tudo para seduzir Mônica ( Camila Pitanga ), sua empregada doméstica. Ele arma para fazê-la se separar do namorado, se casa com ela, mas a trai com muitas mulheres, como por exemplo Rebeca ( Carolina Ferraz ), dona de uma agênica de modelos.

Alexandre Borges, o Alberto de
TV Globo
Alexandre Borges, o Alberto de "Belíssima"

Oscar Magrini, o Ralf de
Divulgação
Oscar Magrini, o Ralf de "O Rei do Gado"
Cafajeste, o Ralf de "O Rei do Gado" (1996), intepretado pelo ator Oscar Magrini , mexeu com a imaginação das mulheres que idealizavam o amante perfeito. Porém, o taxista mau caráter chega a esbofetear Léia ( Silvia Pfeifer ), que o tinha como amante, passando a abordar a violência contra a mulher na novela de Benedito Ruy Barbosa .

André Marques, o Mocotó de
Divulgação
André Marques, o Mocotó de "Malhação"
Em "Malhação" (período de 1995 a 1999), André Marques era machista, porém popular e divertido Mocotó. Ele frequentava a academia apenas com o objetivo de paquerar e se saia muito bem com as meninas.

Marcelo Faria, o Ralado de
Reprodução/Globo
Marcelo Faria, o Ralado de "Quatro por Quatro"
Quem não se lembra do Ralado? O personagem de Marcelo Faria na novela "Quatro por Quatro" (1994) era  um jovem e bonito conquistador, que  "pegava geral", incluindo as mulheres mais difíceis como Duda ( Luana Piovani ).

Fábio Jr. na pele de Jorge Tadeu, em
Reprodução/Globo
Fábio Jr. na pele de Jorge Tadeu, em "Pedra Sobre Pedra"

Jorge Tadeu marcou a carreira do ator e cantor Fábio Jr . Em "Pedra Sobre Pedra" (1992), o fotógrafo deixava as mulheres enfeitiçadas, até depois de morto. Aquela que comesse a "flor de Jorge Tadeu" recebia uma prazerosa visita de seu fantasma. A flor nascia de uma árvore, onde ele costumava urinar quando era vivo.

Antonio Fagundes, o Felipe Barreto de
Divulgação
Antonio Fagundes, o Felipe Barreto de "O Dono do Mundo"

Em "O Dono do Mundo" (1991), Antonio Fagundes era Felipe Barreto, um homem tão mulherengo que ganhou fama de cafajeste. Em aposta com um amigo, ele prometeu tirar a virgindidade de Márcia ( Malu Mader ), que estava de casamento marcado. Ele conseguiu e tornou-se o grande vilão da novela.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1238033267643&_c_=MiGComponente_C

Osmar Prado fez parte do elenco de "Roda de Fogo" (1986), na qual interpretou Tabaco. O motorista particular namorou e se casou com três mulheres ao mesmo tempo: a sensual Patativa ( Cláudia Alencar ), a telefonista Bel ( Inês Galvão ) e a ingênua Marlene ( Carla Daniel ).

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1238033450052&_c_=MiGComponente_C Tonico Bastos era um Don Juan canastrão de "Gabriela" (1975). Vivido por Fúlvio Stefanini , o dono do cartório da cidade de Ilhéus, na Bahia, seduzia mulheres solteiras e casadas. A esposa ciumenta, Olga ( Ângela Leal ), ficava de marcação, por isso ele se desdobrava em desculpas e mentiras. Entre suas conquistas, está Gabriela ( Sônia Braga ), dona do coração do turco Nacib ( Armando Bógus ).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.