Confira o que o ator e outros participantes da atração têm a dizer sobre a participação no programa

Na noite deste domingo (04), Miguel Roncato consagrou-se campeão da “Dança dos Famosos 2011”. O ator afirmou que sentiu muitas dores no início da competição, mas que, hoje, seu corpo mudou bastante. Nelson Freitas , que ficou em segundo lugar na atração, comentou que pretende levar as aulas de dança para sempre.

Confira o que outros competidores da atração falaram sobre a participação no programa.

MV Bill com Odilon Wagner
Francisco Cepeda/AgNews
MV Bill com Odilon Wagner

Odilon Wagner

Experiência

“Foi uma experiência muito forte e intensa. Ninguém entra em uma competição sem o intuito de ganhar, mas nunca me preocupei com isso, não tive obsessão pela vitória. Tinha obsessão em fazer bem feito”

Obstáculos

“Minha maior dificuldade foi com a lambada, rebolar muito, remexer. Não tenho esse quadril. Agora, vou dançar tango. É apaixonante”

Resultado

“Saí frustrado, mas muito feliz pela trajetória. O mais importante não é onde você chega, mas o que aproveita da trajetória”

O corpo

“Perdi seis quilos. Além disso, sinto dores até hoje. Estou em processo de recuperação de uma lesão no quadril por causa do tênis. Estava um ano parado e, quando ia voltar, surgiu o convite para a dança. Agora, voltou tudo. Não só no esquerdo. O quadril direito está imprestável. Estou desmamando dos remédios devagarinho”

Raphael Viana
Francisco Cepeda/AgNews
Raphael Viana

Raphael Viana

Concorrentes

“Depois da primeira semana, era muito difícil, pois quando alguém saia, todo mundo sentia”

Lições

“Toda semana, quando terminava, eu sempre fazia uma análise do que tirei daquilo: superação e limite. Se você trabalha e tem foco, não tem limites para você. O palco te desestabiliza um pouco. É importante manter a calma e a tranquilidade. Uma frase que transportei do teatro para cá é que o ensaio é apresentação, e apresentação é ensaio”

Renata Kuerten
TV Globo/Divulgação
Renata Kuerten

Renata Kuerten

Mudanças de vida

“Voltei para o Brasil só por causa da dança. Tive que devolver ‘apê’ e tudo mais, mas valeu a pena. Mas queria estar na final. Não sabia dançar nada. Deu para perceber, né? (risos)” (Com o fim da atração, Renata, agora, embarca para Londres, onde deve ficar até novembro e, depois, segue de volta para Nova York, onde mora)

Transformação física

“A dança deu uma definida (no corpo). O aeróbico me emagreceu. Eu tinha 54Kg e estou com 53Kg. Quando dava onze e meia da noite eu comia carne, porque precisava de energia”

Lições

“Comecei a dar mais valor para quem dança. As pessoas acham que é moleza, mas deveriam dar mais valor”

Reconhecimento

“Esses dias, estava no aeroporto e gritaram: 'Renataaa'. Eu continuei andando e pensei ‘imagina que é para mim’. Aí gritaram: ‘Renata Kuerten’. Aí olhei e pensei: ‘Renata Kuerten só tem eu’. A pessoa me desejou sorte na dança.Tenho só 22 anos e acho muito estranho me reconhecerem. Para ator é diferente, mas eu sou modelo. Sou conhecida apenas no meu meio. Esse reconhecimento até emociona”

Futuro na TV

“Quero ser apresentadora”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.