Veja o que vai acontecer de mais importante no seu folhetim favorito

17h53 - Malhação - Rede Globo

Malhação
TV Globo/Divulgação
Malhação

O desaparecimento de Raquel ( Ariela Massotti ) está tirando o sono não só dos alunos do Primeira Opção, como também da polícia. Os oficiais vão atrás do misterioso homem das maçãs, que circulava pelas ruas a procura de novas vítimas. Quando o agente o chama pelo nome de Vinícius Pastrone ( Álvaro Abrão ), o homem fica acuado mas se faz de desentendido. Ele é encaminhado para a delegacia e pede um advogado quando descobre que foi detido pelo sumiço de uma garota que estava em um posto de gasolina.

18h25 - Cordel Encantado - Rede Globo

Cordel Encantado
Estevam Avellar/TV Globo
Cordel Encantado

Depois da festa de inauguração do forró de Florinda ( Emanuelle Araújo ), Jesuíno ( Cauã Reymond ) vê Timóteo ( Bruno Gagliasso ) sair do palácio da prefeitura levando Açucena (Bianca Bin) com ele. O filho de Herculano ( Domingos Montagner ) segue os dois até a fazenda e espera o coronel deixar sua ex-noiva sozinha para salvá-la. Como Jesuíno está com a máscara que usou para ir ao forró, Açucena não o reconhece e desmaia de susto ao vê-lo. O líder do bando da Alvorada leva a amada para sua casa em Vila da Cruz. A moça acorda e ele revela sua identidade. Açucena fica radiante ao vê-lo e declara para ele todo o seu amor. “Minha vida sem tu, Jesuíno, não tem luz, não tem doçura”, diz a herdeira do trono de Seráfia. Jesuíno responde, igualmente apaixonado: “Estou doente de tanta falta que tu me faz”. Açucena propõe que os dois fujam para viverem juntos longe dali, mas Jesuíno a desencoraja lembrando que agora é um foragido da polícia e acrescenta que não é certo que ela abra mão de sua vida de princesa em nome de uma vida de privação ao seu lado. Açucena se desespera com a negativa e afirma que sua vida sem o amado não tem valor. O rapaz pede que ela finja que não existe amanhã e os dois, em clima de despedida, se beijam como se fosse a última vez.

19h - Rebelde - Rede Record

Rebelde
Munir Chatack/Record
Rebelde
Teresa ( Cristina Mullins ) conversa com Jonas ( Floriano Peixoto ) sobre a importância de contratar novos jardineiros, já que os antigos pediram demissão. A cozinheira explica que os salários estão abaixo do mercado e que, por conta disso, ninguém quer ocupar a vaga. O diretor se recusa a aumentar o salário e pede que Teresa arrume alguém o quanto antes. Tomás ( Chay Suede ) fica sabendo da vaga e vê como uma oportunidade para que a mãe entre novamente no mercado de trabalho. Tomás avisa Leila ( Adriana Londoño ), que comemora. Feliz e orgulhoso, Tomás apresenta Leila para Teresa. Pingo ( Sylvio Meanda ) elogia a beleza da mãe de Tomás e avisa que o salário é baixo. Ela não se importa e diz que quer voltar a trabalhar com paisagismo, que é sua paixão. Depois de uma conversa com Leila, Teresa a apresenta para Jonas. O diretor questiona por que Teresa não resolveu a pendência sem falar com ele. Leila interrompe e diz que é filha de Ofélia ( Eliana Guttman ) e mãe de Tomás. Jonas fica surpreso com a revelação. O diretor fica em uma saia justa, quando Leila pergunta se Ofélia falou muito mal dela. Leila conta porque foi presa, internada e afastada de Tomás. Pasmo com a história, Jonas fica desconfortável quando Leila conta sobre as atitudes de Ofélia e também sobre a falência da família. Admirado com a coragem de Leila, Jonas teme que Ofélia tire Tomás do colégio. Enfim, depois de muita conversa, o diretor resolve contratar a paisagista, que comemora.

19h35 - Morde & Assopra - Rede Globo

Morde & Assopra
TV Globo/Divulgação
Morde & Assopra

Júlia ( Adriana Esteves ) se irrita ao ver Celeste ( Vanessa Giácomo ) na casa de Abner ( Marcos Pasquim ). A filha de Salomé ( Jandira Martini ) pediu para Áureo ( André Gonçalves ) fazer a comida e fingiu que ela mesmo preparou. O dono da casa se empolga ao ver o prato de estrogonofe e deixa a namorada furiosa. Júlia deixa o fazendeiro falando sozinho e vai embora, mas Abner vai atrás de sua amada para tentar convencê-la a ficar. Antes de sair, a paleontóloga ofende o pai de Tonica ( Klara Castanho ) e o chama de pré-histórico. 

21h15 - Insensato Coração - Rede Globo

Insensato Coração
TV Globo/Divulgação
Insensato Coração

Após ser liberado do canil, onde comeu restos de comida e ficou sem tomar banho, Léo ( Gabriel Braga Nunes ) aceitou trabalhar como empregado de Norma ( Glória Pires ). Ela limitou os locais onde ele pode circular na mansão e avisou que exige bom comportamento de seus funcionários. A técnica de enfermagem pede para que Léo faça o papel de copeiro. Na hora do jantar, ele é obrigado a servi-la. Jandira ( Cristina Galvão ) é convidada para sentar à mesa pois apoia a amiga e faz questão de ver o vilão ser humilhado.

22h15 - Amor e Revolução - SBT

A emissora ainda não divulgou os detalhes do capítulo desta terça (5).

22h15 - Vidas em Jogo - Rede Record

Vidas em Jogo
Munir Chatack/Record
Vidas em Jogo
Certo de que foi traído por Ernesto ( Leonardo Vieira ), Betão ( André Ramiro ) aborda o vendedor de cachorro-quente na carrocinha e o obriga a entrar em seu carro. O agiota leva Ernesto até um lixão e se prepara para matá-lo. Desesperado, o comerciante tenta explicar que o romance com Roseli ( Alinne Fanju ) era falso, já que apenas queria mostrar para todos que não existe nada entre ele e Divina ( Vanessa Gerbelli ). Betão não acredita e atira perto do pé de Ernesto para obrigá-lo a continuar caminhando. Disposto a acabar com a vida do comerciante de uma vez por todas, o agiota ordena que ele pare. Betão engatilha seu revólver e se prepara para atirar, mas Ernesto, que carrega uma arma que Betão havia deixado no restaurante de Severino ( Paulo César Grande ), é mais rápido e dá um tiro certeiro no agiota. Muito abalado, o amante Divina ajoelha ao lado do homem que acaba de matar e começa a chorar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.