Veja o que vai acontecer de mais importante no seu folhetim favorito

17h48 - Malhação - Rede Globo

Malhação
TV Globo/Divulgação
Malhação

Apaixonado por Catarina ( Daniela Carvalho ), Guilherme ( Ivan Mendes ) coloca a menina contra a parede e pergunta se ela não vai assumir o namoro com ele. O estudante de Medicina admite que ela gosta de Pedro ( Bruno Gissoni ), mas diz que o rapaz não dá valor para ela. Guilherme diz que se a irmã de Raquel ( Ariela Massotti ) aceitar, ele promete fazê-la muito feliz. Cat concorda e quando chega ao Primeira Opção conta a novidade para Babi ( Maria Pinna ). A patricinha se empolga e chama a atenção de Pedro, que ouve a conversa e fica morrendo de ciúmes de Catarina. 

18h15 - Cordel Encantado - Rede Globo

Cordel Encantado
TV Globo/Divulgação
Cordel Encantado

Úrsula ( Débora Bloch ) flagra Rei Augusto ( Carmo Dalla Vecchia ) e Maria Cesária ( Lucy Ramos ) se beijando. Abalado pela morte de Amadeus ( Zé Celso Martinez ), o rei desabafa com a cozinheira mas logo sai de cena com a chegada da duquesa. Úrsula pede que a empregada faça um almoço especial para Rainha Helena ( Mariana Lima ) e deixa a filha de Amália ( Débora Duarte ) deixa Cesária insegura e sem graça ao falar que o monarca costuma seduzir as criadas. 

19h - Rebelde - Rede Record

Rebelde
Michel Angelo/Record
Rebelde

No final do almoço na cantina do colégio Elite Way todos esperam por Diego ( Arthur Aguiar ), que vai fazer a proposta da campanha dele. Roberta ( Lua Blanco ) tenta acalmar o “namorado” e, pouco depois, Teresa pede para que os alunos fiquem atentos ao que o candidato tem a dizer. Diego se levanta e cumprimenta a galera. Logo no início, ele admite não ser uma das pessoas mais perfeitas do mundo e prossegue, dizendo que se mete em confusão, que tem uma vida amorosa muito esquisita e que não se dá muito bem com o pai, mas ressalta que, assim como ele precisa de ajuda, todos também precisam. O rebelde diz que é igual a todo mundo e é por isso que acha que vai ser um bom representante de turma. Diego deixa claro que está lá para oferecer a ajuda dele. Os alunos ficam chocados com a sinceridade do adolescente e começam a bater palmas. Com raiva, Pilar assiste a tudo. Pouco depois do discurso, muitos alunos votam e Pingo ( Sylvio Meanda ) tenta oferecer algumas regalias a Diego, que se recusa a aceitar e ressalta, mais uma vez, a todos os alunos da escola que não é melhor do que ninguém.  

19h25 - Morde & Assopra - Rede Globo

Morde & Assopra
TV Globo/Divulgação
Morde & Assopra

Abandonada no dia de seu casamento com Abner ( Marcos Pasquim ), Júlia ( Adriana Esteves ) avisa Ícaro ( Mateus Solano ) que vai deixar Preciosa. O cientista tenta convencer a amiga a não mudar da cidade pois gosta da companhia dela. A paleontóloga completa que não tem mais motivos para ficar em Preciosa e que vai aceitar a vaga em uma universidade do Rio de Janeiro. Ícaro lamenta e confessa que sentirá saudades. 

21h05 - Insensato Coração - Rede Globo

Insensato Coração
TV Globo/Divulgação
Insensato Coração

Rafa ( Jonatas Faro ) chama Cecília ( Giovana Lancelotti ) para conversar pois não consegue engolir o fato da namorada ter escondido que Cortez ( Herson Capri ) mantinha uma relação extraconjugal com Natalie ( Deborah Secco ) enquanto Clarice ( Ana Beatriz Nogueira ) era viva. A irmã de Leila ( Bruna Linzmeyer ) tenta se desculpar. O casal troca beijos apaixonados e Rafa não resiste aos encantos da namorada, levando ela para a cama. Eles continuam abraçados e Cecília percebe que o namorado continua tenso. O esportista confirma que está abalado e que prefere dar um tempo na relação. A filha de Eunice ( Deborah Evelyn ) fica chocada e decide ir embora de táxi. 

22h15 - Amor e Revolução - SBT

Amor e Revolução
Lourival Ribeiro/SBT
Amor e Revolução

Jandira ( Lúcia Veríssimo ), Batistelli ( Licurgo Spínola ) e Maria ( Graziela Schmitt ) estão prestes a atravessar a fronteira entre Brasil e Argentina e são parados por uma blitz de militares, que checam seus documentos. Disfarçados com roupas de religiosos, os guerrilheiros ficam apreensivos porque as armas estão escondidas no carro, que é inspecionado por soldado. Um grupo de oficiais começa a revistar Batistelli e padre Bento ( Diogo Savala Picchi ). Maria e Jandira estão ao lado e esperam a chegada de uma oficial feminina para revistá-las. Ao examinar Maria, a oficial encontra uma arma. Então, Jandira abre fogo contra os militares e Batistelli atinge a guarita com uma granada. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.