Veja o que vai acontecer de mais importante no seu folhetim favorito

17h57 - Malhação - Rede Globo

Malhação: Pedro foge de Rique
Inácio Moraes/TV Globo
Malhação: Pedro foge de Rique
Preocupado com o desaparecimento de Raquel ( Ariela Massotti ), Pedro ( Bruno Gissoni ) aceitou o convite de Rique ( Lucci Ferreira ), que propôs levar o DJ até a modelo caso ele obedeça as regras do padrasto de Raquel. Mesmo desconfiado, o irmão mais velho de Theo ( Ronny Kriwat ) aceitou a proposta e entrou no carro de Rique. O padrasto de Raquel dirige até a mata, onde vê uma casa abandonada e pede para o DJ cavar um buraco fundo. Irritado ao pensar que caiu numa furada, Pedro joga Rique no buraco e pega o celular dele. Durante a fuga, o filho de Dona Lurdes ( Sandra Corveloni ) é atingido com uma pá na cabeça.

18h25 - Cordel Encantado - Rede Globo

Cordel Encantado: Açucena é apresentada como princesa
Márcio Nunes/TV Globo
Cordel Encantado: Açucena é apresentada como princesa

É chegada a hora. Açucena ( Bianca Bin ) descobriu que não é apenas uma simples moça sertaneja criada na pequena cidade de Brogodó. Ela é a princesa Aurora Catarina Ávila, herdeira do trono do reino de Seráfia. Assim que sabem da notícia, o prefeito Patácio ( Marcos Caruso ) e sua mulher Ternurinha (Zezé Polessa) tratam de espalhá-la. Eles convidam toda a imprensa para conferir de perto quem é essa nobre moça que foi criada por uma simples família de lavradores. Antes de ser oficialmente apresentada, Açucena conta com a ajuda da avó, a rainha-mãe Efigênia ( Berta Loran ), para se arrumar. Ela usa um vestido e jóias da realeza e desce as escadas do palácio da prefeitura. Sua elegância e beleza encantam a todos que a esperam. Especialmente Jesuíno ( Cauã Reymond ). “Você está mais linda que céu estrelado”, elogia seu noivo. Rei Augusto ( Carmo Dalla Vecchia ) pede para os jornalistas entrarem e, orgulhoso, anuncia sua filha. As fotos começam e Açucena não disfarça seu medo dos flashes: “Minha Nossa Senhora, o que é isso?! Mãinha! Acuda!”, diz, apavorada. Os jornalistas debocham da atitude da moça, que sai correndo e deixa Augusto envergonhado.

19h - Rebelde - Rede Record

Rebelde: Roberta beija Téo
Munir Chatack / Record
Rebelde: Roberta beija Téo

Márcia ( Carla Díaz ) dá conselhos para Téo ( Bernardo Falcone ). A órfã pede para que o amigo se solte mais e aproveite melhor a vida. Téo começa a reparar na maneira em que Diego ( Arthur Aguiar ) e Tomás ( Chay Suede ) conversam, quando Roberta ( Lua Blanco ) aparece e começa a conversar com os dois. A rebelde diz ter se arrependido por ter causado tantas brigas e desentendimentos. A partir de agora, a filha de Eva ( Adriana Grambone ) quer ser mais carinhosa com os amigos e gostar de quem realmente gosta dela. Diego tenta interferir e dar sua opinião, mas ela diz que todas as decisões foram tomadas depois de analisar seu interior. Diego, todo animado com a nova postura da amiga, tenta abraçá-la. Roberta, no entanto, se afasta e declara seu amor por Téo. Ela o beija calorosamente, deixando Tomás, Márcia e Diego completamente chocados.

19h35 - Morde & Assopra - Rede Globo

Morde & Assopra: Naomi visita Dulce para falar sobre Guilherme
TV Globo/Divulgação
Morde & Assopra: Naomi visita Dulce para falar sobre Guilherme

Envergonhado por ter uma família humilde, Guilherme ( Klebber Toledo ) pediu para Dulce ( Cássia Kiss Magro ) não revelar para Alice ( Marina Ruy Barbosa ) que é mãe dele. Indignada com a atitude do filho, a faxineira chorou e disse que sempre tentou suprir as necessidades do filho. Ela recebe a visita de Naomi ( Flávia Alessandra ), que subornou o falso médico para agilizar o exame de DNA realizado por Ícaro ( Mateus Solano ). Interessada em manter uma boa imagem com Guilherme, a mãe de Rafael ( Henry Fiuka ) convence Dulce a mentir ao argumentar que o rapaz vai reconhecer o esforço dela caso ela fique calada. A faxineira avisa Guilherme que não vai contar nada para Alice e recebe um abraço do filho.

21h05 - Insensato Coração - Rede Globo

Insensato Coração: Norma encara Léo
Felipe Monteiro/TV Globo
Insensato Coração: Norma encara Léo

Liberada da prisão, Norma ( Glória Pires ) sai à procura de Armando, que na verdade se chama Léo ( Gabriel Braga Nunes ) pelas ruas de Florianópolis. Ela mostra o retrato falado para Jana ( Viviane Victorette ), uma prostituta que ela encontra no caminho. Logo a moça reconhece o filho de Raul ( Antonio Fagundes ) e revela o nome verdadeiro dele. Norma segue pela região e encontra o irmão de Pedro ( Eriberto Leão ) na saída de um bar. A auxiliar de enfermagem fica frente a frente com o vilão, mas ele aproveita para humilhá-la mais uma vez dizendo que ela continua feia.

22h15 - Amor e Revolução - SBT

Amor & Revolução: Marcela e Marina se beijam
Lourival Ribeiro/SBT
Amor & Revolução: Marcela e Marina se beijam

Marcela ( Luciana Vendramini ) vai até a sala de Marina ( Gisele Trigre ). Ela fala para a jornalista que tem uma amiga interessada nela. Desconfiada, Marina pergunta se esta pessoa não é a própria Marcela. A advogada confirma e pede um beijo para a amiga. A jornalista fica desconcertada com a situação e apela para a amiga guardar segredo.

22h15 - Vidas em Jogo - Record

Vidas em Jogo: Cleber rende Grace e Carlos
Michel Angelo/Record
Vidas em Jogo: Cleber rende Grace e Carlos

Carlos ( André Di Mauro ) conversa com Grace ( Giovana Echeverria ) sobre sua preocupação com a segurança dela e de Welligton ( Ricky Tavares ). Ele quer que os dois se mudem para uma pensão até que os moradores do prédio deixem de ser ameaçados por Cleber ( Sandro Rocha ). Neste momento, o ex-policial aparece, sorrateiro, e Carlos corre para pegar uma caixa de papelão dentro do armário. Ele abre rapidamente, mas a caixa está vazia e Cleber mostra uma arma, perguntando se é isso que ele procura. Carlos se assusta e Cleber chama um de seus capangas. Ele diz a Carlos que o seu amigo vai ficar com Grace enquanto eles dão uma volta. A moça implora para Cleber não fazer nada com Carlos, que pede para que ela fique calma e não reaja. Carlos ameaça o capanga de matá-lo se ele fizer algo com Grace e sai empurrado por Cleber. O capanga pede a Grace para passar um café, dizendo que a noite pode ser longa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.