Escrita por Glória Perez, trama conta a história de amor de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício)

Na próxima segunda-feira (10), a novela "O Clone" estreia no "Vale a Pena Ver de Novo". A trama assinada por Glória Perez conta a grande história de amor entre Lucas ( Murilo Benício ) e Jade ( Giovanna Antonelli ), que começa na década de 80, no Marrocos, e se estende ao Rio de Janeiro, quase vinte anos depois. Em meio à avassaladora paixão dos personagens centrais, a trama aborda dois temas bastante polêmicos: a clonagem humana e uma campanha de combate às drogas. 

Na época da novela, Giovanna e Murilo namoraram e tiveram um filho, Pietro, hoje com cinco anos
TV Globo/Divulgação
Na época da novela, Giovanna e Murilo namoraram e tiveram um filho, Pietro, hoje com cinco anos

A história de "O Clone" tem início quando Jade, filha de muçulmanos – nascida e criada no Brasil – é obrigada a se mudar para o Marrocos após a morte de sua mãe, Sálua (participação especial de Walderez de Barros ), e passa a viver os conflitos de adaptação a uma cultura tão diferente da sua.

Nesta terra distante, Jade conhece o brasileiro Lucas, que está viajando pelo país em companhia de seu irmão gêmeo, Diogo ( Murilo Benício ), do pai Leônidas ( Reginaldo Faria ), da namorada do pai, Yvete ( Vera Fischer ), e do cientista Albieri ( Juca de Oliveira ). Lucas e Jade se apaixonam à primeira vista e estarão dispostos a enfrentar todos os obstáculos por esse amor.

Enquanto Lucas e Jade vivem o romance proibido, Diogo decide voltar ao Brasil após uma discussão com o pai. Mas uma tragédia inesperada acontece: já no Rio de Janeiro, Diogo morre em um acidente de helicóptero, mexendo com a vida de todos os personagens da trama. A morte do afilhado confere então a Dr. Albieri a coragem para concretizar um antigo sonho: a experiência da clonagem humana. A partir de células de Lucas, o geneticista faz o primeiro clone humano, que se chamará Leandro ( Murilo Benício ).

A história de Glória Perez traça um painel contemporâneo sobre a busca da identidade. A questão está presente na dualidade da heroína Jade, que vive dividida entre as culturas ocidental e oriental; na relação de dependência dos gêmeos Lucas e Diogo; na crise existencial do clone Leandro, que sofrerá a angústia de tentar descobrir o seu lugar no mundo; e também na fragmentação dos personagens Mel ( Débora Falabella ) e Nando ( Thiago Fragoso ), causada pelo envolvimento com as drogas.

Estão ainda no elenco da novela, os atores Stênio Garcia , Nívea Maria , Eliane Giardini , Jandira Martini , Letícia Sabatella , Antonio Calloni , Dalton Vigh , Osmar Prado , Daniela Escobar , Neuza Borges , Victor Fasano , Beth Goulart , Cristiana Oliveira , Marcos Frota , Cissa Guimarães , Adriana Lessa , Roberto Bonfim , Myriam Rios , Juliana Paes , Raul Gazola , Adressa Koetz , Elizângela , Solange Couto , Guilherme Karan , Marcello Novaes , Luciano Szafir , Thaís Fersoza , Sergio Marone , Nívea Stelman , Mara Manzan , Perry Salles , Thalma de Freitas , Silvio Guindane , Carla Diaz , Carolina Macieira , Eloísa Mafalda , Sebastião Vasconcellos , Françoise Fourton , Tânia Alves , Totia Meirelles , Murilo Grossi , João Carlos Barroso e Eduardo Martini , entre outros.

O "Vale a Pena Ver de Novo" vai ao ar de segunda a sexta, logo após o "Video Show".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.