Emissora anuncia novos programas e a contratação de VJs como Ellen Jabour, Arnaldo Antunes e Chuck

Ellen Jabour omite salário na MTV, mas garante:
Orlando Oliveira/AgNews
Ellen Jabour omite salário na MTV, mas garante: "Foi um ótimo negócio"
O humor chegou à MTV há mais de dois anos e é considerado seu núcleo mais maduro. Com a ajuda de Marcelo Adnet , a emissora destaca o segmento diante dos cenários da TV e anuncia grade de programação com novas atrações e apresentadores para 2011, entre eles Ellen Jabour , Arnaldo Antunes e Chuck .

Marcelo Adnet continua no elenco de “Comédia MTV” e passa a apresentar também o “Adnet Ao Vivo”, semanal de estreia prevista para as 22h do dia 17 de março. A ideia é que Adnet fuja do raciocínio de seus programas anteriores, deixando para trás a crônica comportamental. Jornalista formado e sem antes ter apresentado uma atração ao vivo, ele comentará os principais fatos da semana através de meios de comunicação em geral, indo do fax ao Ipad, onde poderá receber desenhos e fazer músicas. Haverá espaço para talkshow e entrevistas com celebridades.

Ellen Jabour, grande surpresa entre as novas contratações da emissora, é a nova musa do "Top 10", no ar de segunda a sexta, das 19h30 às 20h30. A modelo gosta de música, embora não seja especialista no assunto. "Tenho lido revistas de músicas e tenho amigos do meio - como Milkon Mac Chriesler, organizador do SWU - que me indicam sites gringos e dão dicas maravilhosas", vibra Ellen, animada com a nova empreitada. "Há duas semanas, eu vim do Rio a São Paulo só para fazer um teste para o programa e no dia seguinte já disseram que eu estava aprovada". Embora omita o valor de seu salário, Ellen pode afirmar: "Foi um ótimo negócio". Apegada ao cachorrinho Pluft, que participou ao seu lado do quadro "Cachorrada Vip", no "Domingão do Faustão", ela conta que poderá fazer o trajeto Rio-São Paulo de carro, só para não perder de vista seu animal de estimação. "Continuo com minha casa no Rio de Janeiro, mas ficarei em São Paulo de segunda a quinta", conclui.

PC Siqueira vai apresentar o “PC na TV”, durante 30 minutos, a partir das 23h das quintas-feiras. Dono de uma conta de vídeos do Youtube, ele chamou a atenção da MTV e recebeu o convite para mudar de cenário. Ao deixar seu quarto e partir para os estúdios da emissora, ela comenta o desfoque do logo de seu programa: “Agradeço, ficou ótimo, mas não sou míope, sou vesgo”, brinca. No programa, Siqueira está livre para dizer o que pensa sobre as notícias do mundo moderno, prometendo até criticar a programação da MTV.

Ronaldo Lemos apresentará o “Zip MTV”, um programa que, ao invés de falar sobre a tecnologia como uma coisa esotérica, vem mostrar o impacto que a Internet trouxe para a vida das pessoas. “E a partir disso, vamos pensar nos caminhos que as pessoas podem seguir usando esta tecnologia”, acrescenta Lemos. O programa ainda vem sendo conceituado e formatado, embora já tenha cenário.

E ainda: Gaía Passareli apresenta o “Goo”, Arnaldo Antunes comanda o “Grêmio Recreativo”, China fica a frente do “Na Brasa” e Chuck fica com o "Big Audio". No “Extrato MTV”, os VJs Gaía, China e Chuck se encontram aos domingos, ao vivo, para debater um assunto musical, podendo vir a lembrar o "Saia Justa", porém, musical.

Arnaldo Antunes grava primeiro programa de uma série na MTV e diz não se preocupar com o público-alvo

Penélope Nova com as pernas de fora durante a coletiva da MTV
Orlando Oliveira/AgNews
Penélope Nova com as pernas de fora durante a coletiva da MTV
Sozinho, Didi apresenta o “Top Mundi”, das 22h às 23h, às sextas-feiras, enquanto aos sábados, na companhia de Penélope ele fica, ao vivo, durante três horas, fazendo brincadeiras com bandas e respondendo a perguntas dos internautas. A proposta da emissora é de tornar o dia mais quente, diminuindo a demanda de reprises.

O “Rock Gol” ganha novo formato. Os jogadores entrarão em estúdio para escolher as trilhas musicais de seus dribles e prometem, de dentro de um banheiro químico, selecionar a “Melhor Cagada” do jogo.

No “Não Tem Clipe, Mas É Legal”, animações anunciam músicas que não têm clipes, mas são considerados legais pela produção do programa. Sem a necessidade de um apresentador, as canções serão apresentadas através de legenda. Com 15 minutos de duração, o programa promete ficar no ar de segunda a quinta, a partir das 21h15.

Cazé Peçanha, sobre as gravações de
Orlando Oliveira/AgNews
Cazé Peçanha, sobre as gravações de "Grampo": "Está sendo muito divertido, gosto muito de falar ao telefone (risos)"

Cazé Peçanha recebe a missão de apresentar, das 23h às 23h30 das terças-feiras, o “Grampo”. “Volto para a rua depois de apresentar 'Notícias MTV' durante dois anos, sentadinho atrás da bancada”, revela ele. Colocado em situações variadas, Casé terá sua captação de imagem feita através de câmeras escondidas. Seja dentro de um salão de cabeleireiro ou atrás de cambistas em jogo de futebol, ele estará sempre ao telefone, fazendo investigações. “Assim, faremos retratos mais fieis ao que estamos abordando. Está sendo muito divertido, gosto muito de falar ao telefone (risos)”, brinca o VJ.

A nova grade estreia no dia 15 de março.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.