O intérprete de Rui Barbosa Sa-Silva morreu aos 85 anos, vítima de parada cardíaca

José Vasconcellos morreu aos 85 anos
Divulgação
José Vasconcellos morreu aos 85 anos
O humorista José Vasconcellos morreu na madrugada desta terça-feira (11), aos 85 anos. O ator estava internado na UTI do setor de geriatria do Hospital das Clínicas de São Paulo e sofreu uma parada cardíaca.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

De acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital, o ator morreu “às 4h40 desta madrugada, em decorrência de uma parada cardíaca. Ele estava internado na UTI”. José sofria de Mal de Alzheimer e enfrentava problemas nos rins.

O comediante Rick Regis , sobrinho do humorista, lamentou a morte em seu Twitter. “Faleceu hoje aos 85 anos, o Pai do humor no Brasil, José Vasconcellos”, escreveu.

Homero Salles , diretor do humorístico “Escolinha do Gugu”, também se pronunciou por meio da rede de microblogs. “Vai com Deus #jvasconcelos....o dia hoje se vestiu de cinza para marcar a perda de mais um HUMORISTA COM H MAIÚSCULO...”.

José Tomaz da Cunha Vasconcellos Neto nasceu em Rio Branco. Iniciou sua carreira no rádio e ficou conhecido ao interpretar personagens gagos na TV. Seu papel mais conhecido foi o Rui Barbosa Sa-Silva, na "Escolinha do Professor Raimundo", da Globo. Seu último trabalho na televisão foi em “Escolinha do Barulho”, da Record, com o mesmo personagem.

José Vasconcellos na pele de Rui Barbosa Sa-Silva
Divulgação
José Vasconcellos na pele de Rui Barbosa Sa-Silva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.