Internado há dois dias no Rio, ator não resistiu a complicações respiratórias. Enterro será nesta quarta, no Cemitério do Caju

selo

Ítalo Rossi
Divulgação
Ítalo Rossi
O ator Ítalo Rossi morreu nessa terça-feira (2), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Estava internado há dois dias no Hospital Copa d'Or e não resistiu a complicações respiratórias, segundo familiares.

Seu corpo será velado hoje, no Cemitério São Francisco Xavier, do Caju, na zona portuária do Rio. Às 16 horas ocorre o sepultamento, no mesmo local.

Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, interior paulista, no dia 19 de janeiro de 1931. Iniciou a carreira no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC).

Já no primeiro espetáculo, sob a direção de Maurice Vaneau, em "A Casa de Chá do Luar de Agosto" (1956), recebeu o prêmio revelação de ator da Associação Brasileira de Críticos Teatrais, ABCT.

Em 1959 fundou, ao lado de Fernanda Montenegro , Sergio Britto e Fernando Torres , o Teatro dos Sete, em que atuou com exclusividade durante seis anos, até o encerramento da companhia. No teatro, Ítalo participou do elenco de mais de 400 montagens.

Com 55 anos de carreira, o ator atuou em diversas novelas pela TV Globo, como "Escrava Isaura", "Senhora do Destino" e "Belíssima", e era considerado um dos mais importantes atores do País. Um de seus últimos papéis marcantes foi no elenco do humorístico "Toma Lá, Dá Cá", da TV Globo, em 2008.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.