Fábio Assunção, Malu Mader e Luana Piovani estrelam a história escrita por Gilberto Braga

Fábio Assunção vive André em
Canal Viva
Fábio Assunção vive André em "Labirinto", que volta ao ar em reprise no Canal Viva nesta segunda (07)


O Canal Viva coloca no ar a partir desta segunda-feira (7) a minissérie "Labirinto", substituindo "O Quinto dos Infernos" (2002). A reprise de "Labirinto" vem sendo comemorada por fãs do novelista Gilberto Braga - já que a única reprise da obra, em 2005 o canal Multishow exibiu uma versão editada. Desta vez, o Viva promete passar a série na íntegra.

"Labirinto" foi exibida originalmente em novembro e dezembro de 1998. Trata-se de uma trama policial inspirada em filmes clássicos de Hollywood, principalmente os suspenses dirigidos por Alfred Hitchcock - os mais óbvios, "Intriga Internacional" (1959) e "O Homem Errado" (1957).

Gilberto Braga criou a trama com a parceria de Sérgio Marques e Leonor Bassères para contar a mirabolante saga de André ( Fábio Assunção ), um rapaz humilde que é injustamente acusado de assassinar Otacílio ( Paulo José ), no primeiro capítulo da história.

Malu Mader e Paulo César Grande em cena de
Canal Viva
Malu Mader e Paulo César Grande em cena de "Labirinto", de 1998

André é fotografado com uma arma na mão - revólver que teria matado Otacílio, que após levar o tiro, despenca do alto de sua luxuosa cobertura em Copacabana, em plena noite de Réveillon. Mas apesar das evidências contra André, existem outros suspeitos: a viúva do morto, Leonor ( Betty Faria ), e o amante dela, Ricardo ( Antônio Fagundes ); o filho de Otacílio, Júnior ( Marcelo Serrado ); e Ivan ( Luciano Szafir ), entre outros.

Os personagens de Marcelo Serrado e Fábio Assunção são também ligados por outra presença: Virgínia ( Luana Piovani ), noiva de Júnior, mas que se apaixona por André. Essa parte da trama era nitidamente inspirada pelo filme "Férias de Amor" (Picnic, 1955).

Leia também: Fábio Assunção agora só quer fazer rir

Mas apesar do herói da série ser Fábio Assunção - no auge da beleza, aos 27 anos -, quem roubou a cena foi Malu Mader. Eterna musa do autor Gilberto Braga, Malu interpretava a prostituta de luxo Paula Lee. Uma garota que vinha de família rica e que aderiu à profissão para se rebelar contra o pai.

Luana Piovani e Marcelo Serrado em cena da minissérie
Canal Viva
Luana Piovani e Marcelo Serrado em cena da minissérie

Paula Lee também se apaixona por André, e luta para provar a inocência do galã. A intrépida personagem chega a se casar com o perigoso Ricardo, para descobrir se este é o culpado pelo crime. As sequências finais, quando Ricardo sequestra e tortura Paula, são eletrizantes.

No elenco, ainda surgiam outros habituais frequentadores de obras criadas por Gilberto Braga: Isabela Garcia, Otávio Muller, Deborah Evelyn, José Lewgoy e Cláudia Abreu . "Labirinto" será exibida no Canal Viva de segunda a sexta, às 23h15, com reprise às 4h30.

Betty Faria interpretou Leonor em
Canal Viva
Betty Faria interpretou Leonor em "Labirinto"

Confira no o "Antes e depois" de Fábio Assunção e Luana Piovani na série em 1998 e em 2011

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.